Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é denunciado por violência doméstica, insulta policiais e é preso em Sorocaba

15 de Julho de 2019 às 10:25

Homem estaria armado com um revólver calibre 38. Arma foi apreendida pela PM. Crédito da foto: Divulgação

Um homem foi preso por violência doméstica, porte ilegal de arma de uso permitido, desacato e resistência no Jardim Wanel Ville V, em Sorocaba. O caso aconteceu na noite de domingo (14).

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Antenor Fraga da Motta. A vítima informou que o marido estava armado dentro de seu veículo.

A PM deslocou-se até o local. Ao acessar à rua, a equipe flagrou o suspeito e tentou abordá-lo. Mas, conforme a Polícia, ele desobedeceu a ordem e insultou os policiais com palavras de baixão calão. Na sequência, fugiu em alta velocidade com o veículo.

[irp posts="141915" ]

 

Os PMs iniciaram a perseguição. De acordo com a Polícia Militar, durante a fuga, o homem transitou por várias vias na contramão e avançou no semáforo vermelho. Ainda segundo a PM, quando tentava fugir, o suspeito jogou um revólver calibre 38 oxidado na rua Nelson Ribeiro.

Com o apoio de outras viaturas, foi realizado o cerco e o suspeito foi abordado na rua de sua casa. Como estava com odor etílico, os policias pediram que o homem realizasse o teste do bafômetro, mas ele se recusou. Diante disso, foi elaborado Auto de Infração de Trânsito.

Em pesquisa no Distrito Policial, contatou-se que o revólver, registrado no nome do suspeito, estava com o porte vencido. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Foi elaborado boletim de ocorrência por violência doméstica, porte ilegal de arma de uso permitido, desacato e resistência. O homem permaneceu à disposição da Justiça.