Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem atira em si mesmo durante briga e é detido em Salto de Pirapora

11 de Outubro de 2019 às 08:27

A Polícia Militar apreendeu armas e munições com os acusados. Crédito da foto: Divulgação

Um homem ficou ferido após atirar em si mesmo durante uma briga em Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba, na noite desta quinta-feira (10). Após a ocorrência, ele, sua esposa e outro casal acabaram detidos. A Polícia Militar também apreendeu armas e munições com os acusados.

Conforme a PM, o homem estava em um bar, no Jardim América, e se exibia falando que tinha uma arma em seu carro. Ele teria se desentendido com um morador e, ao tentar atirar contra ele, o outro homem reagiu e eles entraram em luta corporal. Neste momento, o acusado disparou acidentalmente e atingiu sua perna direita.

[irp posts="175547" ]

 

No local do crime foram encontrados um veículo Kia Soul, que seria do acusado, e munições de calibre 556 deflagradas. Em uma mata perto do local, os policiais localizaram ainda um fuzil do mesmo calibre e um carregador, que teriam sido usados na tentativa de homicídio.

Acusado alegou roubo

De acordo com a PM, a ocorrência teve início depois que uma equipe foi acionada para atender um disparo de arma de fogo no bairro. No local, os policiais foram informados que uma suposta vítima do tiro havia sido socorrido pelo motorista de um Punto branco.

O homem baleado foi localizado no Pronto-Socorro de Salto de Pirapora e informou aos policiais ser de São Paulo. Ele alegou, ainda, que tinha sofrido um roubo. Porém, no local do crime, os PMs foram informados sobre a briga e que o próprio autor teria atirado contra si mesmo.

O material apreendido foi encaminhado á Delegacia de Salto de Pirapora. Crédito da foto: Divulgação

Outros três detidos

Após diligências, a PM identificou o dono do carro apontado por levar a vítima ao hospital. Ele é cunhado do acusado e foi encontrado com sua esposa em sua casa, no bairro São Manoel. Dentro da residência foram localizados um colete à prova de balas, uma pistola 380 com carregador e três carregadores de fuzil com munição.

Na casa do homem baleado os policiais encontraram uma pistola 9 mm com carregador, 3 mil reais, oito celulares e quatro mini-celulares. Os homens e suas esposas foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Salto de Pirapora.

A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de quadrilha, tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo.

[irp posts="175355" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos