Sorocaba e Região

Homem é preso após atear fogo na casa da mãe em Sorocaba

Idosa estaria dentro do imóvel quando o suspeito iniciou o incêndio
Lei Maria da Penha completa 14 anos
O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde permaneceu à disposição da Justiça. Crédito da foto: Fábio Rogério (6/8/2020)

Um homem de 40 anos foi preso após atear fogo na casa da mãe, de 74, durante uma discussão, no Jardim Itanguá, em Sorocaba. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (12). Além de idosa, a mulher é cadeirante.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de briga. No local, uma testemunha informou que o irmão havia incendiado a casa da mãe. Ainda conforme a testemunha, a idosa estaria dentro da residência quando o suspeito colocou fogo. As chamas foram contidas por vizinhos.

A informante também indicou que o acusado estava escondido no fundo da casa. Os PMs conseguiram localizá-lo. Ele foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, o homem estava sob efeito de drogas e eufórico. Por isso, foi necessário o uso de algemas para contê-lo.

A vítima apresentava dificuldade para respirar, por ter inalado muita fumaça. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPH) Norte, onde ficou em observação.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica e incêndio, permanecendo à disposição da Justiça.

A polícia solicitou perícia na casa. (Da Redação)

 

Comentários