Buscar no Cruzeiro

Buscar

Helicóptero que caiu com Boechat fez voos panorâmicos em Votorantim

12 de Fevereiro de 2019 às 11:11

Cacá Martins, ao lado da esposa, antes de participar do voo panorâmico. Crédito da foto: Cortesia / Cacá Martins (16/12/2018)

O helicóptero usado pelo jornalista Ricardo Boechat foi contratado por uma empresa de Votorantim, há menos de dois meses, para voos panorâmicos sobre a represa de Itupararanga. Na ocasião, a aeronave também foi conduzida pelo piloto Ronaldo Quattrucci, que morreu juntamente com o âncora do jornal da Band no acidente ocorrido segunda-feira (11) na rodovia Anhauguera, em São Paulo.

O serviço da empresa RQ Serviços Aéreos Especializados LTDA foi contratado por uma loja instalada em Votorantim no dia 16 de dezembro. A ideia era presentear os funcionários com um voo panorâmico pela represa de Itupararanga.

O radialista Carlos Alberto Gonçalves Martins, 45 anos, conhecido como Cacá Martins, foi contratado pela loja para apresentar o evento. Presente no local, ele também foi convidado para fazer o passeio. “Ficamos uns 7 minutos no ar”, lembra.

[irp posts="74975" ]

 

Martins teve pouco contato com o piloto, mas lembra que todo o passeio foi organizado com segurança. “Ele [piloto] veio com duas pessoas de suporte, tudo bem organizado, fila longe da hélice. Parecia um cara muito preocupado com a segurança”, diz.

Segundo Martins, o helicóptero permaneceu cerca de 2h30 no evento. Aproximadamente 20 voos foram realizados, todos eles comandados pelo piloto Ronaldo Quattrucci.

Sobre o acidente na rodovia Anhanguera, Martins disse ter sentido um choque ao identificar a aeronave pela televisão. “Assusta. Eu talvez não voe mais em aeronave pequena ou helicóptero”, desabafa. (da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos