Sorocaba e Região

Haitiano morto em acidente é personagem de documentário em Sorocaba

Kinder Pierre, de 21 anos, é um dos personagens do documentário "Extremos: histórias cotidianas"
O haitiano Kender Pierre, de 21 anos, que morreu em um acidente de motocicleta. Crédito da Foto: Divulgação
O haitiano Kinder Pierre, de 21 anos, que morreu em um acidente de motocicleta. Crédito da Foto: Divulgação

O passageiro de uma moto que morreu em um acidente nesta sexta-feira (15), no bairro do Éden, em Sorocaba, é personagem de um documentário que narra a história de bairros da cidade. Conforme Cleiner Miccenno, diretor e produtor de cinema, o haitiano Kinder Pierre, de 21 anos, é um dos personagens do documentário “Extremos: histórias cotidianas” e conta sua trajetória de egresso do país de origem para tentar uma nova vida no Brasil.

O diretor afirma ter conhecido o haitiano em um curso de fotografia que ministrou e o convidou para falar sobre sua história no Éden, um dos locais que concentra o maior número de haitianos na cidade, conforme a Prefeitura de Sorocaba. “Ele estava há pouco tempo no país, chegou no meio de 2018, mas já falava português”, contou o diretor.

Leia mais  Prefeita inaugura Reservatório de Detenção de Cheias

O documentário retrata a história de quatro bairros de Sorocaba: Éden, Aparecidinha, Brigadeiro Tobias e São Bento. A narrativa é conduzida por meio de depoimentos de diversas pessoas relativas a cada bairro. Um deles é Kinder, que contou ao produtor de cinema o sonho de ser engenheiro civil. “O objetivo dele era sair da realidade do seu país [Haiti] para ter uma vida melhor, veio para estudar. Ele estava trabalhando para conseguir ingressar em uma faculdade.”

Com a morte de Kinder, o responsável pela produção manterá o depoimento do jovem e irá dedicar o documentário ao haitiano. “Estava editando a parte dele no documentário. Kinder era extremamente simpático e muito carinhoso”, disse. A previsão é que o documentário seja lançado no início de março.

Acidente

Crédito da foto: Giuliano Bonamim (15/02/2019)

O jovem estava na garupa de uma moto, quando o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção e os dois caíram. Em seguida, a vítima foi atingida por um caminhão que descia a rua Pereira da Fonseca.

Leia mais  Feiras livres de Sorocaba ficam sem banheiros químicos

Segundo testemunhas, a moto subia a rua e teria desviado de uma van. Na sequência, o piloto teria perdido o controle e caído perto do caminhão, com placas de Presidente Epitácio (SP). O piloto foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar foram ao local para prestar apoio à ocorrência.

O velório será realizado às 10h deste domingo (17), na Ofebas, e o sepultamento às 13h no Cemitério Santo Antônio, em Sorocaba.

 

Comentários

CLASSICRUZEIRO