Buscar no Cruzeiro

Buscar

Guarda atira em suspeito durante tentativa de roubo em Sorocaba

23 de Dezembro de 2019 às 08:48

O caso foi registrado no plantão policial da zona norte de Sorocaba. Crédito da foto: Arquivo JCS/ Erick Pinheiro

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba atirou contra um homem durante uma tentativa de roubo na avenida Itavuvu. O caso ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (23).

Segundo a Polícia Militar, o guarda trafegava pela avenida de moto e, ao parar em um semáforo, foi abordado por dois homens em uma moto. O suspeito que estava na garupa apontou uma arma contra o agente, quando a vítima entrou em luta corporal com o homem.

Ainda de acordo com a PM, o guarda sacou a arma dele e efetuou dois disparos contra o homem que o ameaçou. Em seguida, o suspeito, que ficou ferido, caiu da moto. Ele conseguiu render o outro suspeito, condutor da moto, até a chegada da Polícia.

O suspeito que foi baleado foi socorrido ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde permaneceu internado sob escolta policial. O guarda não ficou ferido.

Após consulta no sistema da PM, os policiais constatam que a moto em que os suspeitos estavam havia sido roubada. O outro envolvido no caso permaneceu detido à disposição da Justiça. O caso foi registrado no plantão policial da zona norte. (Da Redação)

[irp posts="202057" ]