Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo tinha 6,5 mil porções de drogas para pancadões em Sorocaba

22 de Agosto de 2020 às 00:01

Grupo tinha 6,5 mil porções de drogas para pancadões em Sorocaba Crédito da foto: Divulgação

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram nesta sexta-feira (21) quatro pessoas com quase 6,5 mil porções de drogas que seriam distribuídas no final de semana em pancadões nas zonas oeste e norte da cidade.

Dessa forma, foram apreendidos entorpecentes como crack, cocaína, maconha e skank.

Primeiramente, a ação dos agentes foi deflagrada quando detiveram um jovem de 20 anos no Itanguá.

Assim, após assumir a posse de uma quantidade de drogas, alegando que a distribuiria a outros traficantes, o rapaz indicou a moradia de uma pessoa que armazenava mais drogas.

Mais drogas

No local, a equipe foi recebida por um homem de 40 anos que possui antecedentes criminais por furto. Assim que, tomou ciência da denúncia, permitiu a entrada no imóvel.

Lá, estavam um tijolo de maconha, porções já embaladas de maconha e porções de cocaína.

Tentando negociar sua liberdade, o jovem de 20 anos acabou informando, ainda, um local no bairro Nova Sorocaba que serviria como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes para diversos pontos de vendas da cidade.

No imóvel, estava uma mulher de 20 anos que informou guardar as drogas para um indivíduo que não saberia identificar.

Prisão e apreensão

Continuando as investigações, os guardas encontram outra mulher, desta vez com 28 anos, nos fundos da residência e que tinha uma mala com materiais para o embalo de drogas e muitas porções de maconha, crack e cocaína.

Segundo disse, toda droga pertencia a seu namorado que não residia ali.

Encaminhados até o Plantão Policial Norte, todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e recolhidos à prisão, ficando à disposição da Justiça. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)