Grupo suspeito de furtar lojas capota carro durante fuga em Sorocaba

Por

A quadrilha furtou diversas peças de roupas das duas lojas. Crédito da foto: Divulgação/ PM

O grupo capotou o carro enquanto fugia da polícia. Crédito da foto: Divulgação/ PM

Quatro suspeitos de furtar duas lojas em Sorocaba capotaram o carro enquanto fugiam da polícia. O acidente ocorreu na madrugada de sexta-feira (4), no bairro Júlio de Mesquita. Dois integrantes da quadrilha foram presos.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi comunicada sobre um furto a uma loja de roupas na Vila Helena, na zona norte. Conforme informado à PM, após o crime, o grupo teria fugido em um veículo Chevrolet Corsa vermelho. Porém, o denunciante não informou a direção seguida pelos suspeitos.

Com base nas características do carro, os policiais iniciaram as buscas. Durante as diligências, foram informados sobre outro delito do mesmo tipo. Desta vez, no Júlio de Mesquita, na zona oeste.

De acordo com o denunciante, quatro suspeitos teriam invadido uma loja de roupas no bairro. Na sequência, fugiram em um Corsa vermelho.

Os PMs foram até o local da segunda ocorrência, onde fizeram um cerco em possíveis vias de fuga. Em determinado momento, a equipe viu o veículo usado pela quadrilha. Ao avistar a viatura, o condutor fugiu em alta velocidade pela avenida Adão Pereira de Camargo. Quanto tentou fazer uma curva fechada, para acessar o Jardim Itanguá, perdeu o controle da direção e capotou.

A quadrilha furtou diversas peças de roupas das duas lojas. Crédito da foto: Divulgação/ PM

Assim que os policiais desceram da viatura para efetuar a abordagem, um Volkswagen Fox preto entrou no bairro, para distrai-los. Nesse momento, os suspeitos saíram pelo porta-malas do carro capotado e fugiram a pé.

A PM conseguiu capturar dois deles a 200 metros do local do acidente. Com eles foram apreendidas 89 camisetas, 59 blusas, 82 shorts, 57 vestidos, quatro saias, nove calças, 35 camisas, 14 biquínis, cinco peças íntimas, além de 204 cabides. Os produtos furtados dos comércios somam R$ 8.348,65, informou a polícia.

Em pesquisa, os policias constaram que o veículo usado nos crimes havia sido furtado horas antes. Além disso, posteriormente, por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, também descobriu-se a participação do Fox preto nos delitos. Os indiciados, então, indicaram o local onde o veículo havia sido abandonado. Ele foi localizado em uma rua do Jardim Itanguá.

O caso foi registrado no Plantão Policial Norte. Os dois detidos foram autuados em flagrante por furto e permaneceram à disposição da Justiça. O proprietário do Corsa compareceu à delegacia e retirou o veículo. Os itens furtados foram devolvidos aos donos dos estabelecimentos. (Da Redação)