Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo rende empresário, rouba residência e é preso em Sorocaba

04 de Abril de 2019 às 11:24

Um dos integrantes do grupo foi localizado com a caminhonete roubada. Foto: Cortesia

Cinco pessoas foram detidas após renderem um empresário e roubarem uma caminhonete e itens de sua casa no bairro Central Parque, na zona oeste de Sorocaba, durante a noite desta quarta-feira (03). Segundo a Polícia Militar, no local também funciona a transportadora da vítima e os envolvidos foram encontrados após o veículo ser rastreado pelo sistema contratado pela empresa.

[irp posts="103369" ]

 

Conforme a PM, o empresário teria saído da casa por volta das 21h40 para guardar a caminhonete na garagem quando foi abordado pelo grupo, que anunciou o assalto com uma arma. A família da vítima, incluindo seu filho de quatro anos e seu pai, de 70, estavam no local no momento do crime. Um funcionário de 60 anos também dormia na casa e teria sido acordado com a arma na cabeça.

De acordo com a ocorrência, o grupo não agiu com violência e pedia dinheiro. Eles levaram R$ 800 em notas, um notebook, dois celulares e dois relógios, além da caminhonete Chevrolet S-10. Na fuga, porém, um deles derrubou um dos celulares na frente da residência, que foi usado para acionar o sistema de rastreamento do veículo.

O Celta utilizado no roubo também foi apreendido. Foto: Cortesia

A Polícia Militar foi acionada e encontrou a S-10 ainda na região com um dos acusados, que tentou fugir à pé mas foi preso e indicou a localização dos demais. O notebook foi recuperado na casa de outro envolvido. Também foi apreendido um Chevrolet Celta usado no roubo e em seu porta-luvas foi encontrada a réplica que os criminosos usavam como arma verdadeira.

Dentre os detidos, dois são adultos (um de 20 e um de 32 anos) e três são adolescentes (dois com 14 e um com 17 anos). Eles foram encaminhados ao plantão policial norte, onde a ocorrência foi apresentada na manhã desta quinta (04), e permaneceram à disposição da Justiça.

Galeria

Confira a galeria de fotos