Sorocaba e Região

Grupo protesta em agência de Araçoiaba da Serra após viagem ser cancelada

Cerca de 90 pessoas adquiriram um pacote para Cancún, no México
Cartaz colocado na fachada da agência. Crédito da foto: Fabio Rogério

Um grupo de 90 pessoas que embarcaria na madrugada desta segunda-feira (26) para Cancún, no México, foi avisado sobre o cancelamento da viagem às vésperas do passeio. A compra do pacote foi feita na agência Cinthia Mary, situada em Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba. A versão das pessoas ouvidas pela reportagem é de que há um desencontro de informações por parte da empresa para justificar o fato.

Na manhã desta segunda-feira, o Cruzeiro do Sul esteve na agência, que está aberta. Lá, boa parte do grupo – formado por clientes de Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Votorantim – fez uma espécie de “vigília” para saber como proceder.

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Segundo a agente de atendimento Juliana Carolina Salles Vieira e o marido, o analista de sistemas Adriano Boaventura, que adquiriram o pacote, algumas pessoas já começaram a registrar boletim de ocorrência na Polícia sobre a situação. A reportagem conversou com o irmão de uma das donas da empresa, chamado Lucas. De acordo com o rapaz, elas estariam resolvendo o entrave durante a manhã e à tarde poderiam dar a própria versão do fato.

Aviso às vésperas

Juliana afirma que o aviso de cancelamento foi encaminhado para algumas pessoas na última sexta-feira (23). O Cruzeiro do Sul teve acesso à mensagem recebida.

“Por motivos operacionais entre e a nossa operadora e a companhia aérea teremos que adiar a viagem para primeira semana de dezembro, pois a companhia queria dividir nosso grupo em vários horários de voo. Porém, por se tratar de grupo, teria que ser em até três voos diferentes. Por ser um grupo grande e muitos estarem viajando pela primeira vez, brigamos a semana toda com eles por conta da data para que não mudasse e se adiasse fosse apenas um dia. Porém, não deu certo para que desse e não alterasse os valores. O acordo que conseguimos foi adiar a viagem para a primeira semana de dezembro”, informa o comunicado.

Clientes foram protestar na sede da agência de turismo. Crédito da foto: Fabio Rogério

No texto, enviado pelo WhatsApp, uma das proprietárias da agência, Cinthia Rodrigues, diz que “compreendemos que cada um tem seu compromisso e pode haver a possibilidade de não poderem ir a nova data, então estamos dispostos a fazer o reembolso”. E continua: “Eu sinto muito em ter que dar esta notícia, mas infelizmente sempre estamos expostos a acontecer algo assim. Saiba que entendemos o lado de cada um, sentimos muito mesmo por tudo isso, vocês não imaginam o quanto estamos tristes por tudo.”

Valores

Além do transtorno causado pelo cancelamento, aqueles que compraram os pacotes estão preocupados por conta dos valores pagos. No caso de Juliana e Adriano, o investimento foi de aproximadamente R$ 5.200. “Mas teve uma família inteira, de 20 pessoas, que a agência aceitou inclusive uma moto como parte do pagamento.”

Uma outra família, formada por seis pessoas, teve um prejuízo ainda maior. O valor gasto foi de aproximadamente R$ 20 mil à vista. (Esdras Felipe Pereira)

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