Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gpaci entrega carro sorteado em campanha para o hospital

14 de Novembro de 2020 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]

Gpaci entrega carro sorteado em campanha para o hospital Gustavo Neves, Gláucia Blazeck, Natália Silvério, Fábio Resini (ganhador) e Sérgio Reze. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (13/11/2020)

O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) entregou, na manhã de ontem (13), um Hyundai HB20, zero quilômetro, sorteado na campanha Acelera Gpaci. A ação teve como objetivo arrecadar recursos para a manutenção do hospital, que é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

O ganhador foi o motorista Fábio Resini, 40 anos. Ele comprou 52 bilhetes para concorrer ao sorteio. De acordo com a diretoria do Gpaci, foram vendidos 14.759 bilhetes e o valor arrecadado foi de R$ 295.180,00. O dinheiro vai ser utilizado para fazer a manutenção do hospital e também para implantar novos serviços, como o de transplante de medula óssea. Atualmente, o hospital conta com 103 leitos e atende pacientes de zero a 18 anos. De acordo com Gustavo Neves, médico oncologista do Gpaci, a unidade atende 48 municípios da região em tratamentos para leucemia, tumores cerebrais e tumores abdominais.

O Hyundai HB20 foi doado para a campanha pelo empresário Sérgio Reze, sócio-proprietário do grupo de concessionárias Abrão Reze. “O que o Gpaci faz é exatamente o que a sociedade precisa. Um trabalho magnífico que atende a parcela mais sensível da população. Temos que trabalhar para que o hospital continue fazendo aquilo que faz há tantos anos”, disse o empresário. “Não foi fácil, fizemos um trabalho tão intenso que, mesmo diante de todo esse cenário, conseguimos concluir a ação com êxito. Estamos muito felizes com o resultado. Agora, o foco é a venda dos tíquetes do Big Mac”, destacou Glaucia Blazeck, diretora de eventos do Gpaci.

Mc Dia Feliz

Neste ano, o McDia Feliz será no próximo sábado, 21 de novembro. O dinheiro de todo Big Mac que for consumido, no dia da campanha, será revertido para o Gpaci.

O tíquete custa R$ 17 e pode ser comprado antecipadamente ou no dia da ação. De acordo com a diretoria de eventos do Gpaci, a meta de venda de 7 mil tíquetes já foi batida e mais 900 unidades foram solicitadas. A reserva pode ser feita pelo telefone (15) 2101-6555.

Aqueles que têm interesse em fazer doação para o hospital, é só acessar o site do Gpaci (www.gpaci.org.br), e clicar na opção “Quero doar”. Todas as informações necessárias, como dados para transferência bancária, estão disponíveis na página. Empresas também podem colaborar com recursos financeiros ou prestação de serviços. (Wilma Antunes - programa de estágio / Supervisão: Cida Vida)