Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governo paulista entrega delegacia reformada e ampliada em Ibiúna

06 de Fevereiro de 2020 às 19:04

Governo paulista entrega delegacia reformada e ampliada em Ibiúna Parte interna da Delegacia de Ibiúna. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo (6/2/2020)

O governador João Doria e o titular da Secretaria da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, entregaram nesta quinta-feira (6) a reforma e ampliação da Delegacia de Polícia de Ibiúna. A unidade recebeu investimento total de R$ 3,2 milhões.

O novo espaço irá melhorar as condições de trabalho para a Polícia Civil e o atendimento à população. “Este é o padrão que desejamos para todas as delegacias de São Paulo. Não é fácil, pois são mais de 1,4 mil delegacias no estado. Mas, gradualmente, vamos realizar as reformas, sobretudo das que estão em situação pior. Esse levantamento já foi feito e temos 200 unidades mapeadas que serão completamente reformadas com investimento semelhante para colocá-las no padrão Ibiúna de delegacia”, disse Doria.

Necessidades

Governo paulista entrega delegacia reformada e ampliada em Ibiúna Fachada da Delegacia de Ibiúna. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo (6/2/2020)

Com início em dezembro de 2017, a obra foi realizada para suprir as necessidades de acessibilidade e também trazer mais rapidez e eficiência aos trabalhos, integrando as políticas da pasta. Durante o período, os serviços ao público foram realizados em imóvel alugado, na avenida Maria La Farina Milani.

Localizada na avenida São Sebastião, no centro da cidade, a delegacia possui área de 945,19 metros quadrados e conta com 32 salas, 11 banheiros, quatro celas, saguão, espaço para o plantão e estacionamento com capacidade para até 15 veículos.

O distrito é chefiado pelo delegado José de Arruda Madureira Júnior, que atua em conjunto com um efetivo de 12 policiais civis e apoio de cinco viaturas. A unidade atende 10 bairros, beneficiando cerca de 76 mil habitantes com atendimento das 8 horas às 18 horas.

Somente em 2019, a delegacia de Ibiúna registrou 265 prisões, 53 armas ilegais apreendidas e 619 inquéritos policiais instaurados. (Da Redação, com informações do Governo do Estado de São Paulo)

[irp posts="34554" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos