Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governador participa hoje da inauguração do aeroporto de São Roque

16 de Dezembro de 2019 às 08:02

Aeroporto de São Roque será inaugurado no dia 16, às 12h O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo fica no km 62 da rodovia Castelo Branco. Crédito da foto: Divulgação / JHSF

O governador João Doria (PSDB) participa nesta segunda-feira (16) da inauguração do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, localizado em São Roque, no km 62 da rodovia Castelo Branco (SP-280), na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A agenda foi confirmada pela assessoria do governo estadual.

O evento está agendado para o meio-dia. Todas as autorizações para o funcionamento do aeroporto foram emitidas pelos órgãos competentes, acrescentou a assessoria, o que inclui a Força Aérea e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Idealizado pelo empresário José Auriemo Neto em 2008, sócio da JHSF, nos preparativos para a programação de que o Brasil sediaria a Copa do Mundo em 2014, o aeroporto começou a ser construído em 2013 e a obra sofreu diversos contratempos. O local ocupa uma área de 2 milhões de metros quadrados.

O empreendimento teve a primeira fase inaugurada em 2014 com o Catarina Fashion Outlet. A área que a empresa detém no local é de 6,9 milhões de metros quadrados, sendo que a pista contará com 2.470 metros de extensão; em sua fase inicial, serão 6.000 metros quadrados de hangar e 21.600 metros quadrados de pátios.

Segundo o grupo JHSF, o foco do empreendimento será direcionado para aviação de negócios, popularmente conhecida no país como “aviação executiva”. A modalidade utiliza aviões de pequeno porte para o transporte de poucos passageiros, ao contrário das grandes operações que envolvem centenas de passageiros tão característica dos voos comerciais.

A expectativa é de que o empreendimento impulsione a economia de São Roque, não apenas com a injeção de um novo negócio na região, mas também com a geração de milhares de empregos. A mão de obra utilizada na construção e implementação será colhida também pelas cidades da região. (Da Redação)