fbpx
Sorocaba e Região

Gincana arrecada mais de 14 mil litros de leite

Alunos da Etec Rubens de Faria e Souza entregaram mais de 14 mil litros de leite ao Rotary
Gincana arrecada mais de 14 mil litros de leite
Quadra poliesportiva da Etec Rubens de Faria e Souza ficou forrada de caixas de leite. Crédito da foto: Emidio Marques

Quando diversão, educação e solidariedade se juntam, o resultado ultrapassa os muros da escola. Nesta sexta-feira (15), os 600 alunos da Escola Técnica (Etec) Rubens de Faria e Souza entregaram mais de 14 mil litros de leite ao Rotary Club Sorocaba Bandeirante. Com a arrecadação feita pelos estudantes como uma prova da Gincana Cultural realizada anualmente na escola, 18 entidades, entre hospital, creches e asilos, receberam leite suficiente para dar continuidade aos atendimentos.

Leia mais  Anglo prepara de graça alunos para olimpíadas de matemática

 

Segundo o professor Alexandre Gibim, os estudantes de ensino médio e técnico são estimulados a participar da coleta para conquistar pontos na gincana. Divididos em duas equipes, os alunos competem para conseguir a maior arrecadação e também pontuar na gincana. “É incrível ver o engajamento deles e isso aqui não tem preço”, destaca o professor, que é o idealizador da gincana.

Na manhã de ontem, com a quadra poliesportiva lotada, a equipe Fulminata levou a melhor ao entregar 7.776 caixas de leite. A adversária, Polvorazes, arrecadou 6.756 caixas. “As duas equipes começaram as arrecadações no dia 1º de fevereiro. Fizemos mobilização em supermercados e também pedimos doações de casa em casa”, conta Ana Carolina Domingues, 17, uma das líderes da equipe campeã. “Hoje (ontem) é um dia que todo mundo dá tudo de si”, afirma Juliana de Moraes Bento, que atua na liderança dos Polvorazes.

Gincana arrecada mais de 14 mil litros de leite
Equipe vencedora e derrotados comemoram juntos o resultado da arrecadação. Crédito da foto: Emidio Marques

A presidente do Rotary Club Sorocaba Bandeirante, Monalisa Cavalcanti, também participou da entrega das caixas de leite e conta que toda a arrecadação é distribuída para entidades assistenciais de Sorocaba. Entre as instituições beneficiadas estão o Educandário Bezerra de Menezes, Oficina Céu Azul, Casa das Mães e das Crianças, Vila dos Velhinhos, Casa do Menor de Sorocaba e Santa Casa de Misericórdia. “É uma ação social dos alunos que acaba revertida em prol da sociedade. É uma competição que o resultado sempre é satisfatório”, afirma Monalisa. (Larissa Pessoa)

Comentários