Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM recupera objetos furtados de escolas infantis em Sorocaba

07 de Agosto de 2019 às 08:49

Entre os itens recuperados estão um computador, dois retroprojetores, uma lixadeira e uma serra circular. Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou nesta terça-feira (06) objetos furtados de dois Centros de Educação Infantil (CEIs) em Sorocaba. Um homem de 46 anos foi detido por receptação após ser flagrado com um retroprojetor.

Conforme a GCM, uma equipe fazia patrulhamento no Jardim Novo Horizonte quando flagrou o acusado com o retroprojetor nas mãos, aparentemente negociando-o com outro homem. Este segundo suspeito percebeu a aproximação da viatura, fugiu e não foi localizado pelos guardas.

[irp posts="149291" ]

 

O acusado foi abordado pela equipe e alegou que comprou o objeto de um conhecido por R$ 200 e também havia comprado da mesma pessoa uma impressora e um notebook. Ele indicou o endereço do vendedor e os guardas foram até a casa, onde entraram com a autorização da mãe do suspeito.

No quarto do suspeito foram encontrados um computador, mais um retroprojetor, uma lixadeira e uma serra circular. Segundo a GCM, os objetos foram reconhecidos pela direção do CEI-106, no Jardim São Guilherme, e do CEI-61, no Jardim Betânia.

O homem que estava com o retroprojetor foi encaminhado ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado por receptação e encaminhado ao sistema prisional.

CEI foi furtado pela segunda vez em seis dias

O furto do CEI-106 foi noticiado ontem pelo jornal Cruzeiro do Sul. A ação foi notada pela manhã por funcionários que chegaram para trabalhar no local. Foi o segundo caso em menos de uma semana, já que a unidade já havia sido invadida na última quinta-feira (01).

Desta vez, vândalos entortaram as grades de uma das janelas e invadiram a sala da diretoria. Eles levaram um computador, um monitor e uma impressora, além de ferramentas de pedreiros que trabalhavam em uma reforma na unidade. Segundo a Prefeitura, as aulas não foram afetadas.

Os vândalos entortaram as grades de uma das janelas para invadir a unidade. Foto: Cortesia