Sorocaba e Região

GCM recupera objetos furtados de escolas infantis em Sorocaba

Um homem foi detido por receptação após ser flagrado com um retroprojetor
Entre os itens recuperados estão um computador, dois retroprojetores, uma lixadeira e uma serra circular. Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou nesta terça-feira (06) objetos furtados de dois Centros de Educação Infantil (CEIs) em Sorocaba. Um homem de 46 anos foi detido por receptação após ser flagrado com um retroprojetor.

Conforme a GCM, uma equipe fazia patrulhamento no Jardim Novo Horizonte quando flagrou o acusado com o retroprojetor nas mãos, aparentemente negociando-o com outro homem. Este segundo suspeito percebeu a aproximação da viatura, fugiu e não foi localizado pelos guardas.

Leia mais  CEI 105 é furtado pela quarta vez em uma semana

 

O acusado foi abordado pela equipe e alegou que comprou o objeto de um conhecido por R$ 200 e também havia comprado da mesma pessoa uma impressora e um notebook. Ele indicou o endereço do vendedor e os guardas foram até a casa, onde entraram com a autorização da mãe do suspeito.

No quarto do suspeito foram encontrados um computador, mais um retroprojetor, uma lixadeira e uma serra circular. Segundo a GCM, os objetos foram reconhecidos pela direção do CEI-106, no Jardim São Guilherme, e do CEI-61, no Jardim Betânia.

O homem que estava com o retroprojetor foi encaminhado ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado por receptação e encaminhado ao sistema prisional.

CEI foi furtado pela segunda vez em seis dias

O furto do CEI-106 foi noticiado ontem pelo jornal Cruzeiro do Sul. A ação foi notada pela manhã por funcionários que chegaram para trabalhar no local. Foi o segundo caso em menos de uma semana, já que a unidade já havia sido invadida na última quinta-feira (01).

Desta vez, vândalos entortaram as grades de uma das janelas e invadiram a sala da diretoria. Eles levaram um computador, um monitor e uma impressora, além de ferramentas de pedreiros que trabalhavam em uma reforma na unidade. Segundo a Prefeitura, as aulas não foram afetadas.

Os vândalos entortaram as grades de uma das janelas para invadir a unidade. Foto: Cortesia
Comentários