Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM recupera objetos furtados de escola em Sorocaba

04 de Setembro de 2019 às 08:33

Os objetos furtados haviam sido vendidos a um ferro-velho por R$ 100. Crédito da foto: Divulgação / GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou objetos de cozinha que haviam sido furtados da escola municipal Ignez Figueiredo Deluno, no bairro Mineirão, em Sorocaba. Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime na noite desta terça-feira (03).

Conforme a GCM, um jovem de 21 anos teria confessado que praticou o furto. Ele indicou um ferro-velho que fica perto da escola, onde teria vendido os produtos pelo valor de R$ 100. O dono do estabelecimento, de 39 anos, confirmou a compra e foi preso por receptação.

[irp posts="161100" ]

 

Os guardas chegaram até o acusado de furto após denúncia anônima, que receberam enquanto faziam patrulhamento perto da escola. O denunciante apontava que o jovem teria praticado o fruto na unidade na madrugada de terça.

O jovem foi encontrado em frente à sua casa. Ele teria dito aos GCMs que praticou o furto por ser viciado em crack.

Entre os objetos furtados e vendidos ao ferro-velho estavam duas panelas, uma panela de pressão, quatro escorredores, oito tampas de panela, um botijão de gás, três facas, oito conchas, uma escumadeira, duas bases de liquidificador, um copo de liquidificador, uma jarra e um rolo de fio.

A dupla foi encaminhada para o Plantão Policial Norte. O jovem foi autuado por furto qualificado e o dono do ferro-velho por receptação e permaneceram à disposição da Justiça.

Os objetos furtados foram devolvidos para a diretora da escola.