Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM flagra homens suspeitos de furtos em escolas públicas

31 de Março de 2021 às 00:01

GCM flagra homens suspeitos de furtos em escolas públicas Homem tentava levar fios de cobre retirados da escola no Jardim Zulmira. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu, segunda-feira (29) à tarde, a uma solicitação do Centro de Operações Especiais e Inteligência (COI) para averiguação de furto em uma escola no Jardim Zulmira. Segundo relato de funcionária da escola, um homem foi avistado tentando fugir no momento em que ela chegava.

A equipe da GCM iniciou ronda pelos arredores e se deparou com um homem em atitude suspeita que, ao ver a viatura, jogou no chão o conteúdo que estava em uma caixa e tentou sair caminhando. Após ser abordado, constatou-se que, na caixa, havia certa quantidade de fios de cobre, que era parte da fiação elétrica retirada da escola.

O homem, de 42 anos, foi detido e levado ao plantão policial, onde foi identificado, sendo que já possuía outras passagens por furto e roubo. Diante dos fatos, ele permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Caso semelhante

No mesmo dia, segunda-feira (29), a GCM atendeu a um chamado para verificar situação de tentativa de furto em uma unidade escolar, no bairro Vitória Régia. O episódio aconteceu no momento em que três funcionários chegaram à escola para retirar material pedagógico, por volta das 11h15. Eles notaram a presença de um homem com um carrinho de mão que tentava furtar as grades internas da escola.

A GCM foi chamada e, ao efetuar diligências, encontrou o homem suspeito. Ele foi detido pelos guardas municipais e conduzido ao Plantão Norte da Delegacia de Polícia Participativa (DPP), onde permanece à disposição da Justiça. (Da Redação, com informações da Secom)