GCM detém suspeito com mais de 4 mil porções de drogas perto de igreja
Guarda Civil Municipal de Sorocaba carrega caixa com os entorpecentes apreendidos. Crédito da foto: Cortesia / GCM Sorocaba
Mais de 4 mil porções de drogas foram apreendidas no Jardim Itapemirim, em Sorocaba. Os entorpecentes estavam em um imóvel situado atrás de uma igreja. A ação da Guarda Civil Municipal (GCM), realizada na noite de terça-feira (2), resultou na prisão de um suspeito.
O encontro do local de distribuição de drogas ocorreu após uma denúncia anônima. Guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) se dirigiram até o local e, no corredor do imóvel, visualizaram um indivíduo saindo de um cômodo com uma bolsa nas mãos.
Segundo a GCM, ao notar a presença da equipe, o suspeito jogou a bolsa e correu para os fundos do imóvel. Ele tentou fugir pelo telhado, que não suportou o peso do indivíduo, fazendo com que ele caísse no chão.
Em busca pessoal, a GCM não encontrou nada de ilícito com o suspeito. No interior da bolsa, a guarda apreendeu 350 porções de cocaína e 386 porções de maconha.
A GCM apreendeu cocaína e maconha no imóvel. Crédito da foto: Cortesia / GCM Sorocaba
No interior do cômodo foram localizadas mais 833 porções de maconha, 2.492 porções de cocaína, um caderno de anotações da movimentação do tráfico, além de grande quantidade de material usado para embalar drogas. De acordo com a GCM, indagado, o suspeito teria assumido a propriedade dos entorpecentes.
O homem detido teria informado também à GCM que havia alugado o imóvel com a finalidade de manipular e armazenar as drogas. Ele informou ainda que, diariamente, realizava a distribuição dos entorpecentes em algumas “biqueiras” do bairro Nova Esperança.
[irp posts="137884" ]
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial Norte. Ele foi autuando em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos