Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM apreende mais de 6 mil porções de droga

16 de Abril de 2021 às 00:01

GCM apreende mais de 6 mil porções de droga Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve dois jovens, um deles menor de 18 anos, por tráfico de entorpecentes em uma área de lazer no Jardim Nova Esperança na madrugada de quarta-feira (14). Com os envolvidos, a guarnição recolheu, ao todo, 3.445 porções de drogas.

Aos GCMs, os dois assumiram a posse dos entorpecentes e a venda das drogas naquele local. Os guardas deram voz de prisão e contataram os familiares dos envolvidos, antes de os levarem à delegacia de polícia. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte.

Na mesmo dia, a GCM de Sorocaba, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), deteve um adolescente de 16 anos de idade, que gerenciava o armazenamento e a distribuição de drogas na região do Jardim Itanguá. Na casa onde ele mora, localizada no próprio bairro, os guardas recolheram 3.059 porções de entorpecentes. O jovem foi localizado a partir da prisão de outros dois acusados de tráfico.

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (SPP) da Zona Norte, onde a autoridade de plantão determinou o registro de ocorrência de tráfico de drogas, para os dois maiores de 18 anos, e de ato infracional de tráfico de drogas, para o adolescente. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)