Sorocaba e Região

GCM apreende drogas e uma moto em área verde de Boituva

A motocicleta, que pode ter sido roubada, estava com os números do chassi e do motor raspados
GCM apreendeu 68 gramas de cocaína solta, 205 pinos da droga e 49 pedras de crack. Crédito da foto: Divulgação

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Boituva apreendeu, segunda-feira (4), 68 gramas de cocaína solta, 205 pinos da droga, 49 pedras de crack e uma motocicleta. O fato ocorreu em um área verde no bairro Jardim Planetário.

Segundo informações da GCM, os agentes faziam patrulhas pelo bairro para localizar pontos de tráfico de droga e decidiram averiguar o terreno baldio. Os entorpecentes estavam escondidos embaixo de uma bananeira e embalados em uma sacola plástica.

Leia mais  Polícia ouve três testemunhas sobre a morte de motociclista em Sorocaba

 

Depois, quando saíam do terreno baldio, os guardas suspeitaram da atitude de um homem que abria uma garagem. No local, havia uma motocicleta.

Ao ser questionado pela equipe, o homem alegou que a moto não era dele e havia sido colocada na garagem na noite anterior. Afirmou, também, que não conhecia o proprietário.

Uma moto também foi apreendida na área verde. Crédito da foto: Divulgação/ GCM

Os números do chassi e do motor da motocicleta estavam raspados. Após uma pesquisa, os agentes descobriram que a placa correspondia a uma moto de um modelo diferente da qual estava na garagem.

Ao ser indagado novamente, o homem apresentou uma nova versão. Disse que a moto era de seu enteado.

De acordo com a GCM, a motocicleta possui as mesmas características de uma roubada há alguns dias no bairro Parque Residencial Esplanada. A confirmação será realizada por meio de perícia.

O homem foi conduzido à delegacia e liberado após prestar depoimento. O caso será investigado pela Polícia. (Da Redação)

Comentários