Buscar no Cruzeiro

Buscar

Garoto realiza sonho de passear de balão após batalha contra a leucemia

11 de Março de 2020 às 17:45

Escola Brasileira de Balonismo, em Boituva Henry Daniel Pereira realizou o sonho de voar de balão. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Boituva

O estudante Henry Daniel Pereira, 11 anos, realizou um sonho: passear de balão. A emoção de voar foi sentida neste fim de semana no céu de Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba.

Henry encarou a altura após uma batalha de aproximadamente cinco anos contra a leucemia. Desde os 6 anos de idade, o garoto vive a rotina de exames, tratamento e transplantes.

O jovem encarou o tratamento no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), em Sorocaba. Após dois transplantes no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, hoje a leucemia de Henry está zerada.

Revoada

Com apoio da Prefeitura de Boituva, o desejo de Henry foi atendido pela Escola Brasileira de Balonismo em uma revoada realizada na Pousada Boituva. A atividade foi feita em homenagem ao piloto tetracampeão brasileiro Luis Silvestre.

Na ocasião, 15 balões tomaram os ares, o que tornou a experiência de Henry ainda mais inesquecível. “Fiquei muito feliz, não queria que acabasse nunca o passeio”, comentou o garoto.

[irp posts="226132" ]

 

O voo teve a duração de aproximadamente 1 hora. Henry fez o passeio acompanhado da mãe, Sabrina Lolli. “Ele ficou encantado, foi maravilhoso, um passeio seguro e inesquecível”, comentou. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Boituva)