Buscar no Cruzeiro

Buscar

Furto em casa de vereador será investigado

23 de Julho de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Furto em casa de vereador será investigado Crédito da foto: Divulgação

A Polícia Civil de Sorocaba investigará o furto ocorrido na casa do vereador Hudson Pessini (MDB), situada na região da Vila Hortência. O boletim de ocorrência foi registrado na tarde de ontem (22) e a investigação deverá ser conduzida pelo delegado Mário Luiz Oliveira Ayres, do 2º Distrito Policial. O jornal Cruzeiro do Sul tentou contato pelo telefone no 2º DP, mas não obteve retorno.

A assessoria de imprensa do vereador acredita que o furto possa ter motivação política, pois quase nenhum dos objetos que estavam na residência foram levados, como celulares, televisão, entre outros. O parlamentar atua no combate aos pancadões em bairros de Sorocaba junto com a Guarda Civil Municipal e também na CPI da Saúde da Câmara de Sorocaba, cujo relatório final está sendo elaborado.

Conforme o registro no boletim de ocorrência, a princípio, o vereador teria sentido a falta de um relógio de pulso e de uma corrente de ouro. Ainda conforme o BO, na casa não há câmeras ou alarme.

A assessoria de imprensa do vereador disse ainda que a casa dele estava bastante revirada, como se alguém estivesse procurando alguma coisa, pois até o papel de parede foi rasgado. O criminoso (ou criminosos) entrou na residência pelo portão da garagem, que foi arrombado, e o furto foi percebido pelo vereador na noite de terça-feira (21), quando ele chegou em casa. A Polícia Militar esteve no local e lavrou a ocorrência.

A perícia da Polícia Civil, segundo a assessoria do vereador, estava marcada para ocorrer na manhã de ontem. O parlamentar gravou um vídeo, que foi postado em suas redes socais para comentar o caso. Na gravação, o vereador contou o que ocorreu e disse que não irão calá-lo. (Ana Cláudia Martins)