Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba lança Campanha do Agasalho

Por

A campanha “Uniso Aquece” já arrecadou três mil peças e quer chegar a cinco mil. Crédito da foto: Divulgação

A campanha “Uniso Aquece” já arrecadou três mil peças e quer chegar a cinco mil. Crédito da foto: Divulgação

Com a missão de aquecer o inverno de quem mais precisa, sorocabanos promovem campanhas para a arrecadação de agasalhos. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) será lançada nesta quinta-feira (30), às 17h, enquanto as ações solidárias da Universidade de Sorocaba (Uniso) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba já estão ocorrendo.

Fundo Social

Trazendo o slogan, “Com solidariedade e amor, é possível transformar o frio em calor”, a campanha do FSS tem como objetivo arrecadar agasalhos em bom estado que serão destinados a entidades assistenciais cadastradas, que amparem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Até o momento, foram confirmados, como pontos de coleta, próprios municipais como todas as Casas do Cidadão, Secretaria da Cultura, Biblioteca Municipal, Biblioteca Infantil, Céu das Artes, Urbes, Terminais São Paulo e Santo Antônio. No entanto, as entidades e os estabelecimentos que desejarem participar como locais de arrecadação, assim como as empresas que queiram se tornar parceiras, podem entrar em contato pelo telefone 3238-2390.

O Fundo Social tem a expectativa de superar este ano a marca atingida em 2018, de 52 mil peças arrecadadas. O lançamento da campanha será nesta quinta-feira (30) na unidade Campolim do Hipermercado Carrefour, às 17h.

Uniso e OAB

A campanha “Uniso Aquece” já arrecadou três mil peças e tem como meta atingir a marca de cinco mil itens de vestuário até o final da semana. Segundo Rafael Gurgel, um dos alunos organizadores da ação, os estudantes chegaram a fazer mutirões nos bairros, e a receptividade dos sorocabanos tem sido positiva. “Nós intensificamos a campanha”, conta.

A ação é realizada pelos alunos dos cursos tecnológicos de gestão de marketing, gestão financeira, gestão comercial, gestão da qualidade, processos gerenciais e logística da instituição. A iniciativa beneficiará quatro entidades: Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS), Lar Casa Bela, Centro Pop e SOS Sorocaba. Os pontos de coleta são os câmpus da Uniso (Cidade Universitária e Trujillo), Empresa Calhas Boi, Atlanta, O Depósito, Shuttle, Centro de Estética Tamires Santos, CS Ferramentas /Titanium Gym, Igui Piscinas, Igreja Comunidade Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Escola Rplay e Escola Keep Up. As doações podem ser feitas até o dia 30.

A campanha do agasalho 2019 da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Sorocaba), que terminaria nesta semana, foi prorrogada até o dia 15 de junho. A iniciativa é realizada por meio da Comissão de Cidadania e Ação Social (CCAS) e as doações são destinadas para pessoas em situação de rua, em parceria com o projeto Doadores de Amor e a Pastoral do Menor. No total são 28 pontos de coleta espalhados pela cidade entre faculdades e universidades (Anhanguera, Esamc, Facens, Fadi e Unip), fóruns (trabalhista, estadual e federal), lojas, supermercados e restaurantes, entre outros. Para conferir a lista completa dos locais ligue para os telefones 3035-1395 ou (15) 99714-7328. (Priscila Fernandes)