Buscar no Cruzeiro

Buscar

Funcionários do Grupo São João descartam paralisação nesta sexta-feira

21 de Agosto de 2020 às 17:59

Funcionários do Grupo São João descartam paralisação nesta sexta-feira Ônibus da empresa São João. Crédito da foto: Fábio Rogério (21/8/2020)

Os trabalhadores do transporte urbano do Grupo São João descartaram a possibilidade de iniciar uma greve nesta sexta-feira (21). Inicialmente, a paralisação havia sido agendada em protesto a demissões recentes e por conta de atraso no pagamento de direitos trabalhistas de funcionários.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, os funcionários estão neste momento em processo de negociação com a empresa. Atualmente, o Grupo São João opera o transporte urbano em Votorantim e Salto de Pirapora.

A empresa também atua nas linhas intermunicipais entre Sorocaba e Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Piedade e Boituva. O trabalho contempla ainda o transporte escolar em Sorocaba, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e Piedade, fretamento e turismo.

Apesar da suspensão momentânea, o sindicato informou que os trabalhadores da empresa seguem em estado de greve. (Wesley Gonsalves)