Buscar no Cruzeiro

Buscar

Funcionários do Fórum farão paralisação após morte de oficial de justiça

31 de Maio de 2019 às 12:00

Natália Cesco faleceu após uma parada cardiorrespiratória. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Os funcionários do Fórum Cível e Criminal de Sorocaba farão uma paralisação nesta sexta-feira (31), às 14h, pela morte da oficial de justiça Natália Cesco. Grávida de sete meses, ela faleceu quinta-feira (30) após passar mal nas dependências do local. O bebê também não sobreviveu. O protesto visa chamar a atenção das autoridades para a construção de um ambulatório médico nas dependências do prédio, situado no bairro Alto da Boa Vista.

A escrevente Cristiane Carvalho dos Santos, porta-voz do movimento de paralisação, informou que o protesto deve durar cerca de 30 minutos. A mobilização deve ocorrer na frente do Fórum e contará com a presença de todos os funcionários da unidade.

Segundo os depoimentos de funcionários do Fórum de Sorocaba, Natália Cesco começou a passar mal no primeiro andar do prédio. Ela caiu no chão e foi amparada por colegas de trabalho.

A Secretaria da Saúde (SES), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informou ter recebido o registro da ocorrência às 16h02. Imediatamente, a equipe se empenhou para o envio de uma ambulância Alfa – Suporte Avançado, que conta com médico, enfermeiro e condutor até o local.

[irp posts="23629" ]

 

A ambulância do Samu saiu da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona norte e chegou às 16h30 às dependências do Fórum. Segundo a Prefeitura, durante a ligação telefônica, foi orientada a massagem cardíaca enquanto a viatura estava a caminho.

De acordo com o governo municipal, ao chegar, os profissionais realizaram todos os procedimentos de socorro conforme protocolo de atendimento. Percebendo a necessidade de transferência para uma unidade de urgência e emergência, a vítima foi encaminhada até a UPA Éden. Lá, foi constatada a morte em decorrência de parada cardiorrespiratória.

Natália tinha 34 anos e trabalhava em Sorocaba. O corpo será sepultado em Presidente Prudente. (Da Redação)