Buscar no Cruzeiro

Buscar

Funcionários da São João têm assembleia

27 de Agosto de 2020 às 00:01

Funcionários da São João têm assembleia Ônibus da empresa São João. Crédito da foto: Fábio Rogério (21/8/2020)

Os funcionários do Grupo São João realizam hoje (27) uma nova discussão que decidirá sobre a possível paralisação ou não do serviço atendido pela empresa, que opera o transporte urbano em Votorantim e em Salto de Pirapora, o intermunicipal (suburbano) entre Sorocaba e os municípios de Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Piedade e Boituva e o transporte escolar em Sorocaba, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e Piedade. O mesmo acontece com o fretamento, atendendo empresas e turismo.

Desde 17 de agosto, os trabalhadores estão em estado de greve em protesto às demissões e problemas no pagamento de salários e direitos trabalhistas. Na semana passada, diálogo entre a empresa e os empregados suspendeu o início da greve.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, serão realizadas duas assembleias, às 10h e às 16h, para informar os trabalhadores sobre os resultados das negociações com o Grupo São João e decidir os encaminhamentos.

A empresa de transporte informa que finalizou as negociações e aguarda um posicionamento dos funcionários após a reunião sindical. (Da Redação)