Buscar no Cruzeiro

Buscar

Funcionário municipal é suspeito de furtar materiais da Prefeitura de Votorantim

18 de Dezembro de 2019 às 18:04

Funcionário municipal é suspeito de furtar materiais da Prefeitura de Votorantim Produtos apreendidos pela Polícia Civil de Votorantim. Crédito da foto: Aline Albuquerque (18/12/2019)

Atualizada às 18h22

Materiais desviados da Prefeitura de Votorantim foram encontrados na casa de um funcionário público municipal da cidade. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de furtar os produtos de diversas secretarias do governo para revendê-los.

A lista de produtos apreendidos é longa. Foram encontrados nesta quarta-feira (18), na casa do suspeito, óleo e bateria de carro, canetas, fios e cabos elétricos e materiais hidráulicos - tubos e conexões. Também havia gaze hospitalar, lâmpadas, interruptores, vassoura, papel higiênico, pano de chão, impressora e computador.

O suspeito tem 54 anos e trabalha há 32 na Prefeitura de Votorantim. Atualmente, ele desempenhava a função de motorista da Secretaria da Saúde.

Segundo o delegado Manoel Dini, do 2º Distrito Policial de Votorantim, o motorista vai responder por peculado e agiotagem, em liberdade.

Funcionário municipal é suspeito de furtar materiais da Prefeitura de Votorantim Fachada do prédio do 2º Distrito Policial, em Votorantim. Crédito da foto: Aline Albuquerque (18/12/2019)

Investigação

A investigação da Polícia Civil começou há dois meses. O trabalho foi iniciado após a Prefeitura de Votorantim registrar um boletim de ocorrência referente ao furto de 22 computadores.

Os policiais identificaram o funcionário da Secretaria da Saúde como suspeito e, na casa dele, encontraram um dos computadores furtados da Prefeitura. O imóvel servia como um depósito dos produtos desviados do governo municipal.

Após a apreensão, os materiais furtados foram levados à Delegacia. Os policiais civis passaram a tarde e a noite contabilizando a quantidade de produtos achados na casa. Em seguida, tudo será encaminhado à Prefeitura de Votorantim. (com informações de Aline Albuquerque)

[irp posts="200709" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos