Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fugindo da GCM, acusado de roubo bate veículo em muro na Vila Fiori

04 de Novembro de 2018 às 20:46

muro Carro teve a frente comprometida após colisão. Crédito: Divulgação GCM

A Guarda Civil de Sorocaba, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), deteve na noite de sábado (3) um homem acusado de roubo. Ele foi detido após colidir o veículo em um muro. A GCM patrulhava nas proximidades da Vila Fiori, onde havia ocorrido o roubo de um veículo HB20. O ato teria sido praticado por um indivíduo apenas.

Como era de conhecimento dos agentes públicos, um matagal naquela região é costumeiramente usado para abandono de veículos. A ROMU foi para o local e ao chegar a equipe se deparou com o veículo HB20 deixando a área.  Nesse momento foi dado voz de parada, a qual não foi obedecida, sendo que o indivíduo ainda acelerou o veículo tentando atropelar os guardas. Na sequência, foi realizado um breve acompanhamento, em que o indivíduo veio a perder o controle do veículo e colidir com o muro de uma residência, sendo detido e identificado.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde a vítima o reconheceu como autor do roubo. A autoridade de plantão elaborou um RDO de Roubo (art.157). O homem ficou à disposição da Justiça. (Com informações da Secom Sorocaba)