Buscar no Cruzeiro

Buscar

FUA repassa doação para desinfetar Centro

10 de Junho de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

FUA repassa doação para desinfetar Centro César Ferraz dos Santos, da FUA, e o secretário Maurício Mota assinam protocolo. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (9/6/2020)

A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, repassou para a Prefeitura de Sorocaba três toneladas de hipoclorito de sódio, que serão utilizadas na desinfecção de ruas do Centro de Sorocaba e também de áreas internas e externas de algumas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs).

A assinatura do protocolo ocorreu na tarde desta terça-feira (9), na sede da FUA, no Alto da Boa Vista. A ação é mais uma iniciativa de combate ao novo coronavírus. O hipoclorito de sódio é uma substância utilizada para a higienização e desinfecção de ambientes e o produto foi pulverizado nas ruas da região central de maior circulação de pessoas.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, a Fundação recebeu a doação do hipoclorito de uma empresa de Sorocaba, e o produto foi entregue para a Prefeitura. “A Prefeitura de Sorocaba fez um chamamento público manifestando a necessidade desse material e dos pulverizadores, e a FUA foi procurada por uma empresa da cidade que doou três toneladas de hipoclorito e os equipamentos. Então, a FUA fez essa intermediação e estamos doando para a Prefeitura”, afirma.

O presidente da FUA disse ainda que desde o início da pandemia, a FUA tem sido um centralizadora dessas doações. “As doações agregam o trabalho que a Prefeitura de Sorocaba já vem fazendo de pulverização em alguns pontos da cidade. E com esse novo aporte do produto ela poderá atender muito mais locais”, destaca César.

[irp posts="248421" ]

 

Ele apontou ainda que a FUA, por conta de sua função social como fundação, tem agido rapidamente destinando doações recebidas para entidades e instituições parceiras sérias, que necessitam de material de higiene, alimentos, máscaras, e todo tipo de doação que ela recebe. “O momento é para pensar no semelhante, no próximo. E além da ação com o hipoclorito, também estamos com a campanha “Máscara Legal” na rua, que distribui máscaras gratuitamente para a população, por meio de parceria com a Prefeitura de Sorocaba”, diz.

O secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota, representando a administração municipal, disse que a Prefeitura de Sorocaba tem recorrido a sociedade, de maneira genérica, em busca de apoio e parceria para desenvolver ações de enfrentamento à Covid na cidade. “Prontamente diversas instituições, empresários e empresas têm colaborado nessa parceria doando serviços, materiais e equipamentos, entre outros, e a Prefeitura faz isso por meio de um edital de chamamento público”, disse.

[irp posts="251530" ]

 

Mota afirma que o recebimento do hipoclorito, neste momento, é muito importante principalmente para ser pulverizado nas regiões onde há maior aglomeração de pessoas para evitar o contágio da doença na cidade. “Prontamente, a FUA se mostrou interessada e recebemos por meio da Fundação essa doação. Além disso, entramos em contato com o Exército em Itu, para fazer a aplicação do produto nesse primeiro ato no Centro de Sorocaba”, aponta o secretário. (Ana Cláudia Martins)