fbpx
Sorocaba e Região

FUA arrecada mais de 1.500 presentes em campanha de Dia das Crianças

Primeira entidade a ser beneficiada será a Associação Bethel. Itens doados serão destinados para outras duas instituições até o Natal
Doação Bethel
A entrega dos presentes foi feita na quinta-feira (10) para a Associação Bethel. Foto: Eveline Dias Almeida

A campanha de arrecadação de doações para o Dia das Crianças realizada pelo Jornal Cruzeiro do Sul e o Colégio Politécnico, ambos integrantes da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), reuniu mais de 1.500 itens. Entre os objetos arrecadados há roupas, calçados, livros e brinquedos. Parte da arrecadação foi destinada na quinta-feira à Associação Bethel, que acolhe crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Durante a campanha, funcionários e alunos do Colégio Politécnico contribuíram com objetos novos ou em bom estado de conservação e superou as expectativas. Outra entrega de presentes deve acontecer em novembro, com a entidade beneficiada ainda a ser definida. “Pensávamos a princípio em destinar à apenas uma entidade, mas como a doação foi muito farta, mais duas instituições serão contempladas”, comemora Neuri Manoel Rodrigues, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da FUA, que organizou a campanha.

Mais de 80 brinquedos já foram doados embrulhados para presente e serão entregues no Natal a uma instituição que ainda será definida pelo setor de Assistência Social da FUA. Segundo Rodrigues, na campanha de dezembro serão elaborados kits com os itens doados e os colaboradores da FUA participarão da entrega. “Além do material, queremos estar presentes e dar também carinho e atenção à crianças, agregando ainda mais importância às campanhas”, afirma.

Continuidade

A assistente social da FUA, Welvia Ferreira, conta que por já ser atuante no terceiro setor, busca sempre instituições transparentes para receber as doações. As campanhas de arrecadação no Jornal Cruzeiro do Sul já se tornaram uma tradição e para o Dia das Crianças veio a junção com o Colégio Politécnico. “Procuramos a Sidnei Silva, diretora do colégio e ela conversou com os alunos solicitando essas doações. Todas as crianças se engajaram e separaram brinquedos que para elas já não tinha mais tanto uso, mas que para outras crianças pode trazer muita alegria ainda”, contou.

As próximas campanhas seguirão com a parceria e devem continuar com o foco nas crianças e adolescentes, segundo Welvia a Rodrigues. O presidente da CIPA relatou que fraldas também foram arrecadadas e destinadas à Associação Bethel. “Tinham alguns adolescentes, mas a maioria eram crianças de dez e cinco anos e alguns bebês”, afirma. A entidade recebeu os brinquedos, roupas, livros calçados e os itens de higiene em caixas e fará a distribuição às crianças conforme a demanda. A Associação Bethel atende hoje 23 crianças e adolescentes.

 

Comentários

CLASSICRUZEIRO