Buscar no Cruzeiro

Buscar

Frio chega e mínima na cidade é de 13ºC

22 de Maio de 2019 às 23:31

O Estado de São Paulo teve, nesta quarta-feira (22), a madrugada mais fria do ano. Segundo o Climatempo, o fato foi causado pela presença de ar seco no Estado e a ausência de nuvens no céu. Em Sorocaba, não foi diferente e o frio deve continuar com as temperaturas caindo ainda mais durante o final de semana com a chegada de uma forte massa polar. Na cidade, a previsão para esta quinta-feira (23) é de sol podendo chover na parte da tarde e da noite. A mínima em Sorocaba nesta quinta-feira (23) é de 13ºC e a máxima de 26º.

Durante o final de semana, segundo a previsão do Climatempo, as temperaturas continuarão em queda na cidade. Nesta sexta-feira (24), os termômetros ficarão entre 11ºC e 21ºC e também há previsão de chuva durante o dia. No sábado, não deve chover, mas a mínima prevista para a cidade é de 7ºC e a máxima 21ºC. Domingo também terá 7ºC como mínima, mas a máxima prevista sobe um pouco e fica em 23ºC.

Segundo informações do Climatempo, a aproximação de uma frente fria é a responsável pelas quedas na temperatura e ainda deve estimular a ocorrência de algumas pancadas de chuva sobre o Estado de São Paulo. O tempo muda de vez com a passagem da frente fria na sexta-feira (24). A umidade tende a aumentar em todo o Estado e a chuva será generalizada, caindo em geral com moderada intensidade.

Em todo o Estado

O restante do interior paulista também sentiu mais frio nesta quarta-feira (22). As estações automáticas do Inmet registraram 5,8ºC em Campos do Jordão; 8,4ºC em Rancharia; 8,8ºC Ariranha; 9,4ºC em Pradópolis; 10,2ºC em Ituverava e 10,5ºC em Barretos.

A expectativa também será de madrugadas geladas na Grande São Paulo e no Estado no sábado (25) e no domingo (26). As mínimas na capital devem ficar próximas dos 10ºC, avisam os meteorologistas. (Da Redação, com informações de Climatempo)