Buscar no Cruzeiro

Buscar

Frente fria avança do Sudeste e faz temperatura cair em Sorocaba

03 de Agosto de 2019 às 13:50

No domingo, a temperatura máxima não deve ultrapassar 15°C em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (2/6/2017)

Sorocaba pode ter neste sábado (3) temperatura mínima de 8°C. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A cidade amanheceu coberta de nuvens e com um ventos moderados com rajadas. No período da noite há a previsão de chuvas esparsas.

No domingo (4), a temperatura deve permanecer baixa. A mínima prevista é de 11°C e a máxima não deve ultrapassar 15°C.

O céu deve permanecer encoberto no domingo em Sorocaba. Segundo o Inmet, não há previsão de chuva.

Frente fria no Sudeste

Uma forte massa de ar polar avançou sobre as regiões sul e sudeste do País na sexta-feira (2). Isso provocou quedas bruscas de temperatura em diversos estados.

Em Santa Catarina, os termômetros chegaram a marcar -4ºC. Rio de Janeiro e São Paulo também registraram quedas significativas. Em São Joaquim, na serra catarinense, termômetros registraram -4ºC.

Abaixo de zero

Na serra catarinense, ao menos 4 cidades tiveram temperaturas abaixo de 0ºC. São elas Monte Castelo (-2,5ºC), Urubici (-2,9ºC), Urupema (-3,9ºC) e São Joaquim, que chegou a registrar -4ºC. Na cidade serrana, árvores e termômetros congelaram.

A capital paulista registrou a maior temperatura do inverno: 29,1ºC, na sexta-feira (2). Mas o clima mudou bruscamente durante a tarde. Na região do aeroporto de Congonhas, a temperatura despencou 9ºC entre 15h e 15h30.

Em São Paulo

De acordo com o meteorologista da Climatempo Filipe Pungirum, a previsão para domingo (4), em São Paulo, é de temperatura amena. Portanto, deve ficar entre 10 e 15ºC, com céu encoberto.

Há possibilidade de chuva fraca e garoa ao longo do dia. Já a próxima semana deve ter tempo seco com temperaturas amenas pela manhã e à noite. (Da Redação e Estadão Conteúdo)

[irp posts="120490" ]