Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fotografia para pessoas com deficiência é tema de workshop

24 de Setembro de 2018 às 07:21

O workshop será ministrado pelo fotógrafo Fábio Rogério, do jornal Cruzeiro do Sul. Foto: Pixabay

Pessoas com deficiência podem se inscrever de forma on-line até esta segunda-feira (24) para participar gratuitamente do workshop de fotografia, que ocorrerá na próxima quarta-feira (26), às 9h, no Salão de Vidro do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista.

O workshop será ministrado pelo fotógrafo Fábio Rogério, do jornal Cruzeiro do Sul, que é voluntário da iniciativa. Ele fará uma apresentação sobre como apurar o olhar, como produzir um bom portfólio e falará sobre ética profissional, na sequência será aberto a perguntas e dúvidas.

Em seguida, o grupo irá até o Cruzeiro do Sul, localizado em frente ao Paço Municipal. Nesta visita, será possível conhecer o memorial e o museu, a gráfica e a redação do veículo de comunicação.

O fotógrafo trabalha no Jornal Cruzeiro do Sul há 13 anos. O workshop é voltado para pessoas com deficiência, mas também está aberto ao público em geral. As vagas são limitadas e todos que participarem receberão um certificado. Os interessados devem manifestar interesse através do e-mail [email protected].

Promovida pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura de Sorocaba, a ação dá continuidade às comemorações ao Dia Nacional da Luta de Pessoas com Deficiência (21 de setembro), e conta com a parceria das secretarias de Igualdade e Assistência Social (Sias) e Cidadania e Participação Popular (Secid).

“Estamos desenvolvendo atividades como essa com intuito de atender todos os públicos. Os deficientes também são o nosso foco”, conta o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira. A ação também teve o apoio do editor-chefe do jornal Cruzeiro do Sul Romeu-Sérgio Osório. (Secom Sorocaba)