Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórum vai debater sobre maus-tratos aos animais

22 de Agosto de 2019 às 01:09

Evento realizado em Sorocaba vai debater exploração / escravidão animal, incluindo rituais religiosos Evento realizado em Sorocaba vai debater exploração / escravidão animal, incluindo rituais religiosos. Crédito da foto: Emídio Marques (15/2/2019)

 

Maus-tratos a animais é o tema do Fórum Sorocaba Unida pelos Animais. O evento será realizado no próximo sábado (24), das 14h às 18h, no plenário da Câmara Municipal. O encontro tem como foco a exploração/escravidão animal no município. Além disso, serão debatidos rituais religiosos de sacrifício animal, zoológico e assuntos relacionados à exploração animal.

De acordo com o organizador do evento, o psicanalista e empresário Honno Cahon, haverá debates e manifestações sobre como o setor público trata os animais. Ademais, Cahon acrescenta que ativistas e protetores da causa se encontram sobrecarregados. Aliás, muitos estão até endividados por conta de manutenção, medicamentos e alimentação de animais resgatados.

[irp posts="149599" ]

 

Propostas contra maus-tratos

Nesse sentido, durante o evento uma carta de intenções será apresentada para assinatura dos presentes. Ela conterá, por exemplo, propostas e cobranças para melhorar o acolhimento e tratamento a todos tipos de animais que vivem pelas ruas. O documento visa, principalmente, coibir maus-tratos. Ainda conforme Cahon, faz parte da proposta proibir carroças e montarias, confinamentos e acorrentados, exposições e comércio de todo tipo de animal.

[irp posts="145784" ]

 

Igualmente, será cobrada a regulamentação, fiscalização e punição de soltura de fogos e rojões. O tema está em conformidade com lei recentemente aprovada e sancionada no município, inclusive para o segmento religioso. O documento deverá ser protocolado nos setores públicos, executivo, legislativo e judiciário da cidade. (Da Redação)

Projeto de lei federal eleva pena para crime de maus-tratos a animais