Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórum sobre mudanças climáticas é adiado em Sorocaba

16 de Março de 2020 às 11:02

O encontro ocorreria no Núcleo ETC da UFSCar, em Santa Rosália. Crédito da foto: Reprodução / Google Street View

O Fórum Regional de Mudanças Climáticas foi adiado por conta do coronavírus. O evento ocorreria nesta quarta-feira (18) em Sorocaba. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Sorocaba na manhã desta segunda-feira (16).

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o 2º Fórum Regional de Mudanças Climáticas foi adiado em data a ser definida, em razão da situação de emergência em saúde pública no Brasil devido à propagação do Covid-19, o novo coronavírus.

Em nota divulgada no domingo (15), a prefeita Jaqueline Coutinho solicitou o cancelamento de eventos programados para as próximas duas semanas.

O encontro ocorreria nesta quarta, das 8h às 16h, no Núcleo ETC da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em Santa Rosália, e 150 pessoas de diversas cidades da região já tinham feito sua inscrição.

Além disso, a própria Reitoria da UFSCar, parceira do fórum, emitiu uma portaria no último sábado (14) declarando suas atividades suspensas a partir de segunda-feira (16), devido ao coronavírus.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, a ideia agora é aguardar o andamento da situação da pandemia do coronavírus no Brasil para definir uma nova data.

Todos os inscritos estão sendo comunicados do adiamento do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Cartório Eleitoral também cancela evento

O Cartório Eleitoral de Sorocaba também cancelou um evento programado para terça-feira (17) com estudantes por conta do novo coronavírus.

Por meio da Zona Eleitoral 137, um grupo de estudantes da Etec Fernando Prestes iria até o Cartório Eleitoral, no bairro do Mangal, às 10h, para tirar o título de eleitor.

Porém, para evitar aglomeração dos estudantes e o risco de contaminação por coronavírus, a Justiça Eleitoral decidiu cancelar o evento.