Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórum de Turismo terá presença de ministro e gestores do setor

31 de Outubro de 2019 às 00:01

Fórum de Turismo terá presença de ministro e gestores do setor Evento será realizado na cidade nesta sexta-feira (1º), das 9h às 20h. Crédito da foto: Divulgação

Empreendedores, agentes públicos e gestores de turismo de todo o País estarão em Itu nesta sexta-feira (1º de novembro). Eles participarão do 4º Fórum Brasileiro de Turismo, que vai debater o cenário atual e planejar ações para desenvolver o setor.

O evento acontecerá no Novotel Itu Golf & Resort, das 9h às 20h. A participação do público se dará por meio de inscrição prévia no site da Sympla.

De acordo com Gilberto da Silva, da Global Council of Sales Marketing (GCSM), instituição organizadora do encontro, entre as autoridades que confirmaram presença estão o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o secretário do Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto e Tirso Meirelles, presidente do Sebrae.

A lista de participantes ainda inclui o ex-presidente Michel Temer e o ex-governador Geraldo Alckmin, além de deputados, prefeitos, cônsules de vário países e representantes de associações ligadas ao turismo no Brasil e demais países do Mercosul.

Conforme a GCSM, além de entender a demanda para os próximos anos, o Fórum servirá como base para a definição de estratégias a longo prazo, além de apresentar contribuições para o próximo ciclo de políticas públicas. Outros temas do evento serão a evolução do mercado de trabalho nos vários setores do turismo e a divulgação de dados relevantes a respeito de novos investimentos.

O período da tarde será reservado a um ciclo de palestras sobre o tema “Como ter excelência e maestria no setor de turismo -- cinco dicas que você não pode deixar de aplicar”. Entre os palestrantes estarão especialistas internacionais sobre turismo, como Bob Proctor, presidente da Proctor Gallagher Institute e Andrés Arango e Faryt Kalhil, da Mind Success.

A programação divulgada pela GCSM inclui, ainda, a entrega do Troféu Latin American Marketing Personality Ward 2019 -- Beto Carrero World. Em seguida, haverá homenagem às personalidades que apoiam o turismo e um coquetel. Informações sobre o Fórum podem ser obtidas no site da CGSM. (Da Redação)