Buscar no Cruzeiro

Buscar

Força Tática apreende mais de 4,6 mil porções de drogas em Sorocaba

19 de Fevereiro de 2019 às 08:00

Foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha. Foto: Divulgação / PM

Três homens foram presos após a descoberta de um laboratório de drogas no Jardim Botucatu, em Sorocaba, na noite desta segunda-feira (18). Segundo a Força Tática da Polícia Militar, que comandou a operação, mais de 4,6 mil porções de entorpecentes foram apreendidas.

Inicialmente, a PM iniciou a averiguação abordando um homem em um veículo Citroen C4 Hatch que, segundo denúncias, fazia distribuição de drogas em bairros da zona norte. Durante revista, foram encontradas 910 porções de cocaína debaixo do banco do carro.

Em seguida a equipe seguiu até a rua Jorge Guilherme Senger, no Jardim Botucatu, onde ficaria o imóvel onde as drogas eram armazenadas, conforme a denúncia. No local, foram encontrados dois homens e foi constatado se tratar de um laboratório para preparo e embalagem dos entorpecentes.

No imóvel foram localizadas mais 2.862 porções de cocaína, 546 porções de crack, 335 porções de maconha, além de um tijolo de crack, um tijolo de pasta base de cocaína e 1,4 kg de pó para mistura de droga. Também foram apreendidos equipamentos como uma prensa de 15 toneladas, uma balança de precisão e outros apetrechos usados no refino e embalo das drogas.

Os três homens foram conduzidos ao plantão policial norte na madrugada desta terça-feira (19), onde foram autuados em flagrante e permaneceram presos.