Fiéis vão ao Santuário para celebrar São Judas Tadeu

Por Ana Claudia Martins

Na entrada do templo, dispositivos com álcool gel para os fiéis. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/10/2020)

Santuário teve seis missas oficiadas durante o dia e à noite. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/10/2020)

Fiéis celebraram ontem (28) o Dia de São Judas Tadeu, o “Santo das Causas Impossíveis”, no santuário dedicado a ele, no bairro Central Parque, na zona oeste de Sorocaba. No total, seis missas foram celebradas no local, em homenagem ao santo. Ontem também foi o último dia da novena de São Judas Tadeu.

Este ano, porém, por conta da pandemia da Covid-19, o santuário realizou as missas com limitação de pessoas, cumprindo o distanciamento de dois metros, uso obrigatório de máscara facial, e dispositivos de álcool gel em vários pontos.

Ainda como medida de prevenção, a equipe de voluntários fez a higienização dos bancos durante o intervalo entre as missas. As celebrações foram realizadas pelo padre e reitor do santuário, Flávio Jorge Miguel Júnior, e pelos padres Wilson Bizzoni e Arari dos Santos.

Na entrada do templo, dispositivos com álcool gel para os fiéis. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/10/2020)

Segundo padre Flávio, a quantidade de missas em horários espaçados foi para evitar a aglomeração de fiéis durante a pandemia da Covid-19. “O Santuário seguiu todas as normas de distanciamento social e também não foi permitida, sob qualquer hipótese, a entrada na igreja daquele que não estivesse usando máscara”, destaca.

Todas as celebrações foram transmitidas ao vivo no site do santuário e pelo Facebook. E também foi realizada uma quermesse com a venda de salgados, doces e refrigerantes, além do velário, e loja de artigos religiosos.

Fiéis rezam e agradecem

Os devotos de São Judas Tadeu aproveitaram as missas para agradecer e também para fazer pedidos ao “Santo das Causas Impossíveis”. Na manhã de ontem, na missa das 10h, os fiéis renovaram suas crenças em São Judas.

Rosana é devota e foi agradecer bênçãos. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/10/2020)

Rosana Fernandes Antônio afirma que é devota do santo e que já teve algumas graças alcançadas. “Sou devota e sinto muita paz quando venho aqui no santuário. Já obtive algumas graças vindo às missas ou mesmo fazendo as orações em casa. Hoje vim mais para agradecer por tudo o que tenho do que para pedir. Os pedidos são para outras pessoas”, conta.

Virginia: devoção ao santo é de família. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/10/2020)

Maria Virginia Rogiro também disse que é devota do santo há muito tempo, tradição que veio da família, já que a mãe dela sempre foi muito fiel ao santo. “Ela ensinou a mim e meus irmãos, tanto que um deles tem o nome de São Judas porque minha mãe fez uma promessa quando estava grávida e alcançou a graça. Então, hoje vim para agradecer e também pedir, sempre”, afirma. (Ana Cláudia Martins)