Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiéis vão ao Santuário para celebrar São Judas Tadeu

29 de Outubro de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Fiéis vão ao Santuário para celebrar São Judas Tadeu Santuário teve seis missas oficiadas durante o dia e à noite. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/10/2020)

Fiéis celebraram ontem (28) o Dia de São Judas Tadeu, o “Santo das Causas Impossíveis”, no santuário dedicado a ele, no bairro Central Parque, na zona oeste de Sorocaba. No total, seis missas foram celebradas no local, em homenagem ao santo. Ontem também foi o último dia da novena de São Judas Tadeu.

Este ano, porém, por conta da pandemia da Covid-19, o santuário realizou as missas com limitação de pessoas, cumprindo o distanciamento de dois metros, uso obrigatório de máscara facial, e dispositivos de álcool gel em vários pontos.

Ainda como medida de prevenção, a equipe de voluntários fez a higienização dos bancos durante o intervalo entre as missas. As celebrações foram realizadas pelo padre e reitor do santuário, Flávio Jorge Miguel Júnior, e pelos padres Wilson Bizzoni e Arari dos Santos.

Fiéis vão ao Santuário para celebrar São Judas Tadeu Na entrada do templo, dispositivos com álcool gel para os fiéis. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/10/2020)

Segundo padre Flávio, a quantidade de missas em horários espaçados foi para evitar a aglomeração de fiéis durante a pandemia da Covid-19. “O Santuário seguiu todas as normas de distanciamento social e também não foi permitida, sob qualquer hipótese, a entrada na igreja daquele que não estivesse usando máscara”, destaca.

Todas as celebrações foram transmitidas ao vivo no site do santuário e pelo Facebook. E também foi realizada uma quermesse com a venda de salgados, doces e refrigerantes, além do velário, e loja de artigos religiosos.

Fiéis rezam e agradecem

Os devotos de São Judas Tadeu aproveitaram as missas para agradecer e também para fazer pedidos ao “Santo das Causas Impossíveis”. Na manhã de ontem, na missa das 10h, os fiéis renovaram suas crenças em São Judas.

Fiéis vão ao Santuário para celebrar São Judas Tadeu Rosana é devota e foi agradecer bênçãos. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/10/2020)

Rosana Fernandes Antônio afirma que é devota do santo e que já teve algumas graças alcançadas. “Sou devota e sinto muita paz quando venho aqui no santuário. Já obtive algumas graças vindo às missas ou mesmo fazendo as orações em casa. Hoje vim mais para agradecer por tudo o que tenho do que para pedir. Os pedidos são para outras pessoas”, conta.

Fiéis vão ao Santuário para celebrar São Judas Tadeu Virginia: devoção ao santo é de família. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/10/2020)

Maria Virginia Rogiro também disse que é devota do santo há muito tempo, tradição que veio da família, já que a mãe dela sempre foi muito fiel ao santo. “Ela ensinou a mim e meus irmãos, tanto que um deles tem o nome de São Judas porque minha mãe fez uma promessa quando estava grávida e alcançou a graça. Então, hoje vim para agradecer e também pedir, sempre”, afirma. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos