Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival de Robótica prossegue neste domingo no Parque Tecnológico

29 de Setembro de 2019 às 03:55

Festival de Robótica prossegue hoje no Parque Tecnológico O primeiro dia do evento reuniu estudantes que trabalharam com a robótica sobre o tema “Cidades do futuro” . Crédito da foto: Emidio Marques (28/9/2019)

Continua neste domingo (29), no Parque Tecnológico de Sorocaba, a 5ª edição do Festival de Robótica, evento que estimula o trabalho em equipe, a solução de problemas e o pensamento crítico dos alunos participantes. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, que será doado às instituições Casa do Menor, Educandário Bezerra de Menezes, Ação Comunitária Inhayba, Vila dos Velhinhos e Gpaci.

[irp posts="11429" ]

 

A edição, inspirada no universo de Star Wars, tem como tema central as “Cidades do futuro”, base das competições para que estudantes cumpram desafios e encontrem soluções visando à construção de um mundo mais harmônico.

Neste domingo (29) o dia é voltado a alunos do ensino fundamental 2 e ensino médio (de 11 a 16 anos), agrupados em equipes com seis a dez alunos, um tutor e um técnico. Eles deverão encarar os desafios de uma mesa de competição mais complexa para a qual realizam treinos no período da manhã e, à tarde, a competição é iniciada.

No sábado (28), os alunos do ensino fundamental 1 (de 6 a 10 anos), em equipes com quatro a seis participantes, um tutor e um técnico apresentaram uma pesquisa realizada com base na temática do evento e uma maquete feita com uso de peças lego.

As atividades serão realizadas das 9h às 16h. O Parque Tecnológico de Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 11.777, no Jardim Santa Cecília. (Da Redação)