Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival de Robótica e pipas são atrações neste fim de semana em Sorocaba

23 de Agosto de 2018 às 08:55

Festival de Robótica e pipas são atrações no fim de semana Sábado e domingo haverá torneio de robôs e show de talentos. Crédito da foto: Emerson Ferraz / Secom Sorocaba

Será realizado neste final de semana, no sábado e domingo, o 4º Festival de Robótica, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). A expectativa é de receber cerca de 8 mil pessoas, segundo informou ontem a Prefeitura. Numa iniciativa do PTS e a ViaMaker Education Brasil, o evento objetiva incentivar o estudo e a produção de projetos inovadores, fornecendo atividades como torneios de robôs, palestras e shows de talentos. Inscrições para visitar o festival devem ser feitas previamente pelo link.

Conforme a Prefeitura, entre as novidades está uma exposição com equipamentos da Nasa (Agência Espacial Americana) e o planetário Full Dome, que já foi utilizado pela USP, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Agência Espacial Brasileira, exibindo imagens de alta resolução em 360 graus.

Além disso, no domingo, das 10h às 17h, haverá o Campeonato de Pipas na área externa do Parque Tecnológico, numa promoção da Secretaria de Cultura e Turismo. O campeonato é aberto ao público e dividido por categorias: Beleza, Criatividade, Engenhosidade, Taqueado Três Varetas, Dragões, Trens e Centopeias. Os três primeiros lugares por categoria receberão prêmios, medalhas, e troféu para o primeiro colocado.

O Parque Tecnológico de Sorocaba fica na avenida. Itavuvu, 11.777.