Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festa para o Dia das Crianças terá apresentação da Esquadrilha da Fumaça

05 de Outubro de 2018 às 08:45

Pilotos da Aeronáutica farão acrobacias no evento especial dedicado às crianças. Foto: Bruno Cecim / Arquivo JCS

Uma grande festa na véspera do Dia das Crianças será realizada nos jardins do Paço Municipal e marcará a volta à cidade do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça. A apresentação será especial para as crianças e o público presente. A festa está prevista para começar às 13h do dia 11 de outubro.

“Será uma tarde especial e inesquecível considerando que há mais de uma década a esquadrilha não se apresenta em Sorocaba, vamos trazer de volta a alegria desses momentos e celebrar junto com as nossas crianças esse dia especial”, disse o prefeito José Crespo (DEM).

Pelo menos 1.400 crianças de escolas municipais vão participar da festa. De acordo com a organização do evento, as crianças das escolas estaduais e particulares também estão convidadas, assim como as demais crianças do município.

Outras atrações

Haverá outras atrações como brinquedos infláveis, cama elástica e apresentação do Teatro Super Amarelinho. A Via Maker Education, startup ligada ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) levará a Oficina de Lego. Participarão artistas do Circo Stankowich (palhaços e malabaristas) e a Banda Marcial.

Os cães do canil da Polícia Militar estarão presentes ao lado dos cães do Canil Municipal da Secretaria de Segurança e Defesa Civil. Animais taxidermizados (empalhados) e outras atividades voltadas à preservação das espécies e do meio ambiente poderão ser vistos no ônibus de Educação Ambiental. Integrantes do projeto Educa Feira, do programa Feira Amiga, ensinarão o público como melhorar o aproveitamento dos alimentos.

Participam ou apoiam a festa a Aeronáutica, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Chefia do Gabinete do Executivo, Fundo Social de Solidariedade; as secretarias de Cultura e Turismo (Secultur), Esportes e Lazer (Semes), Segurança e Defesa Civil (Sesdec), Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), Desenvolvimento, Trabalho e Renda (Sedeter), Saúde (SES), Planejamento e Projetos (Seplan), além do Parque Tecnológico e da Urbes Trânsito e Transportes.

A mega festa também terá duas atividades paralelas: uma promovida pela Aeronáutica, por meio do EDA, que receberá doações de livros infantis e outros em bom estado; e a outra dos atiradores do Tiro de Guerra, que solicitam a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado à Legião da Boa Vontade (LBV). (Da Redação, com informações da Secom)

Galeria

Confira a galeria de fotos