Sorocaba e Região

Festa de aniversário de Sarapuí começa nesta sexta (13)

Começa hoje festa de aniversário de Sarapuí
Eventos vão até domingo e muitos serão na praça central da cidade. Crédito da foto: Divulgação

Em comemoração aos 148 anos, a cidade de Sarapuí realiza mais um aniversário no clima de festa. A cidade conta com uma programação de shows, desfiles, corrida, campeonato de futebol e shows infantis. Além disso, a cidade anunciou que realiza melhorias na educação. As atividades começam nesta sexta (13) e seguem até domingo (15).

De acordo com o diretor de Educação e Cultura, Robson de Araújo, que é responsável pela organização da festa, o tema interpretado no desfile aborda a sustentabilidade. Estão previstas três atrações no primeiro dia da comemoração. Às 8h da manhã, acontecerá o hasteamento da bandeira, em frente à Prefeitura Municipal, que fica na praça 13 de Março, Centro.

Hoje, um desfile está programado para começar às 17h30, na rua Júlio Prestes, no Centro. Com o tema “Sarapuí rumo à sustentabilidade”, estudantes de escolas municipais e estaduais decoraram caminhões com materiais recicláveis que vão fazer parte das atrações no desfile, junto com os alunos, que também vão participar. De acordo com Robson, cada escola ficou responsável por um assunto específico que foi trabalhado em sala de aula.

Leia mais  Vacinação contra a gripe em Sorocaba continua em 13 locais

Ainda no desfile, quatro bandas da região vão se apresentar, a Marcial Municipal de Taquarivaí; Marcial Municipal de Ribeirão Grande; Bamasma, que é a Marcial de São Miguel Arcanjo, e a banda do Batalhão da Polícia Militar de Sorocaba.

No evento, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), vão participar do desfile dentro de um ônibus. A ação tem o objetivo de incentivar os alunos a cuidar do meio ambiente, com uma introdução à educação ambiental.

Com o intuito de finalizar o primeiro dia de comemorações, a cidade reservou um show infantil. Neste evento, com início às 20h, terá a apresentação de super-heróis, da personagem principal do desenho Peppa Pig e Bela e a Fera.

Final de semana

Amanhã acontecerá a corrida de pedestres, de 6 quilômetros, a partir das 18h, na Praça das Bandeiras, rua Nossa Senhora das Dores. Além disso, no mesmo local, a dupla Ivis e Carraro e o grupo Negritude Júnior irão se apresentar no evento.

Leia mais  Sorocabanos ganham permissão para deixar a Argentina após quarentena

Para finalizar os três dias de comemoração, o campeonato intermunicipal de futebol principal e veterano vai acontecer às 16h, no Estádio Municipal João Holtz, na avenida Julio Holtz, no Centro.

Avanço na Educação

Segundo Robson, uma nova escola foi inaugurada no início do ano letivo de 2020. A instituição foi construída no bairro Morada do Sol, e atende alunos do berçário até o ensino infantil.

Aulas de informática foram implantadas aos estudantes do ensino médio. Já na educação infantil, foram inseridas as aulas de artes e educação física. Destinado aos universitários, um ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) foi instituído.

Ainda de acordo com o diretor, não há mais crianças na lista de espera para se inscrever nas creches “nós tínhamos 68 crianças na lista”, comenta. Robson explica que isso foi possível devido à reestruturação das escolas, em que foram separados os ensinos infantil e fundamental. (Bruna Deroldo – programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)

Comentários