Sorocaba e Região

Festa de 1º de Maio tem bom público no Parque dos Espanhóis

Evento ofereceu serviços sociais gratuitos e shows de Ananda Jacques, Ana Cañas e Detonautas

 

Evento reuniu serviços sociais gratuitos e programação artística. Crédito da foto: Erick Pinheiro (1/5/2019)

Atualizada em 5 de maio, às 16h33.

Centenas de pessoas passaram pelo Parque dos Espanhóis neste feriado de 1º de Maio para a festa do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. O evento, promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região,  reuniu uma série de atrações musicais e serviços sociais gratuitos como testes rápidos de sífilis e HIV, orientação previdenciária com a Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para cálculo de aposentadoria, plantão de dúvidas sobre políticas públicas e direitos da mulher e dos negros, em parceria com os Conselhos Municipais, entre outros.

 

Já na programação artística, os destaques ficaram por conta da cantora e compositora sorocabana Ananda Jacques, da cantora Ana Cañas e a banda Detonautas, que fez o encerramento da festa.

O evento reúne, anualmente, diversos segmentos sociais e famílias inteiras que aproveitam o feriado de 1º de Maio para levar as crianças brincarem ou simplesmente para se sentarem juntos em meio à praça.

Quem aproveitou a data para curtir o evento com a família foi o desenvolvedor Vanderlei José Alamino, que levou a esposa Luciene de Fátima e os enteados José Henrique, Giovanna Henrique e Fernanda Henrique. O casal contou ter ido primeiro ao Parque Municipal Zoológico Quinzinho de Barros e, depois, ao passarem em frente ao espaço público da Vila Assis, se interessaram pela programação, entraram e aprovaram.

Vanderlei destacou a alimentação, com barracas de pastel, lanches, frutas e outros, como o que havia de melhor, enquanto Luciene atentou para o fato do evento “ser aberto para todas as tribos”.

Passear, ver a movimentação da festa e das atrações, bem como mostrar a natureza para a filha Vitória, de um ano de idade. Esses foram os principais motivos do casal Alex Sandro Antonio Imenes e Daniele Martins Herculano Imenes, terem ido até o Parque dos Espanhóis ontem. A mãe do operador de piscina, Nanci Antonio Imenes, também acompanhou a família.

Missa campal

Milhares de fiéis católicos se reuniram no início da noite de 1º de Maio no Parque das Águas, para comemorar o Dia do Trabalho na tradicional missa campal, em homenagem a São José Operário, considerado o padroeiro dos trabalhadores. A celebração foi comandada pelo padre Wagner Lopes Ruivo e teve como ponto alto a bênção das carteiras de trabalho de quem conseguiu uma vaga no mercado ou está em busca de emprego. (Adriane Mendes)

* Atualizado às 22h22

A missa campal em homenagem a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, teve como ponto alto a bênção das carteiras de trabalho. Crédito da foto: Erick Pinheiro (1/5/2019)
Comentários