Feriado de Corpus Christi altera a rotina de serviços em Sorocaba

Por

Crédito da foto: Vinícius Fonseca (6/6/2020)

O feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (11), altera o funcionamento de alguns serviços municipais, bancos e abertura dos comércios em Sorocaba. O Paço Municipal e outros serviços descentralizados, como as Casas do Cidadão e o Procon, encerraram o expediente nesta quarta-feira (10) e retomam o atendimento na segunda-feira, às 8h.

Setores considerados essenciais, como socorro em urgências e emergências funcionarão normalmente ao longo desses quatro dias. A Policlínica e as 36 Unidades Básicas de Saúde seguem fechadas até domingo.

A Urbes e o Saae atenderão em regime de plantão, sem atendimento presencial. As feiras livres mantêm o funcionamento normal e a coleta de lixo também.

As lojas da região central ficarão fechadas nesta quinta e reabrem nesta sexta-feira (12) e no sábado, seguindo o horário das 9h às 13h, conforme decreto.

No Mercado Municipal, o atendimento nesta quinta acontece das 7h às 12h. Na sexta (12), o local fica aberto das 7h às 18h e no sábado das 7h às 14h.

Sobre os shoppings, as lojas devem abrir todos os dias do feriado, das 15h às 19h. As praças de alimentação seguem fechadas.

Nesta quinta, não haverá atendimento bancário em todos os municípios brasileiros, inclusive naqueles que anteciparam esse feriado em virtude da pandemia. O pagamento de contas e boletos com vencimento em 11 de junho fica prorrogado até o dia útil seguinte. Nesta sexta, os bancos funcionam normalmente. (Da Redação)