Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feira de adoção em shopping ajuda cães e gato da Aatan

21 de Abril de 2019 às 06:30

Feira de adoção em shopping ajuda cães e gato da Aatan Feirinha com cães e gatos acontece todo terceiro sábado do mês. Crédito da foto: Emidio Marques

Uma vez por mês, cães e gatos resgatados das ruas de Sorocaba ganham uma chance de receber um lar na feira Adota Pet, que ocorre no Shopping Pátio Cianê.

Realizada pela Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN), o evento já tradicional na cidade e, segundo a voluntária Alessandra Messias, tem registrado uma média de 15 animais adotados a cada edição. “As pessoas estão ficando mais conscientes e estão deixando de comprar animais de raça para adotar os resgatados da rua”, afirma.

Essa consciência foi exercida na tarde deste sábado (20) pelo casal Vanderson do Nascimento Fernandes e a esposa Fabiana Tosati Fernandes. Moradores do Jardim Estrela, na zona leste, eles foram à feira para adotar uma cadela que será dada como presente de aniversário da filha Laura, que vai completar 4 anos no próximo domingo. “Foi amor à primeira vista”, comenta Fabiana, que não teve dúvidas na hora de acolher a filhote de apenas 1 mês e meio de vida. “Ela [Laura] é apaixonada por cachorro e não importa se é de raça ou não”, comenta o pai.

Feira de adoção em shopping ajuda cães e gato da Aatan Vanderson e a esposa Fabiana acertam detalhes sobre adoção de um filhote. Crédito da foto: Emidio Marques

Alessandra Messias comenta que os animais levados mensalmente à feira representam apenas uma fração dos mais de 300 mantidos atualmente nos canis da AATAN. “Felizmente as pessoas estão perdendo aquela vergonha que tinham de ter um animal ‘vira lata’, mas isso ainda é um processo muito lento. E a preferência é mais por filhotes, mas a gente precisa que as famílias deem chances aos animais adultos”, acrescenta a ativista, segurando no colo João, um cachorro de aproximadamente 1 ano de idade.

Para adotar os pets, os interessados precisam passam por uma entrevista e assinar termo de responsabilidade. Os interessados também são orientados sobre cuidados importantes, como vacinas, assistência veterinária, higiene, exercícios e demonstração de carinho pelo animal adotado.

O Adota Pet ocorre sempre no terceiro sábado de cada mês, das 13h às 17h. O Pátio Cianê Shopping (avenida Doutor Afonso Vergueiro, 823. Centro). (Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos