Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fatecs prorrogam até 4ª o prazo para inscrições no vestibular

12 de Novembro de 2019 às 00:01

Fatecs prorrogam até 4ª o prazo para inscrições no vestibular Sorocaba sedia uma das 73 unidades do Estado. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (23/9/2014)

As inscrições para concorrer a vagas para o primeiro semestre de 2020 nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo foram prorrogadas até amanhã, às 15 horas. Os candidatos devem se inscrever pelo site. Em todo o Estado, serão 15.565 vagas nas 73 unidades da Fatec.

Para concorrer, o candidato deve ter concluído o ensino médio. Caso ainda esteja cursando, precisa comprovar a conclusão do curso no ato da matrícula. Também é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.

A taxa de inscrição custa R$ 70. No pagamento em dinheiro, o boleto pode ser pago em qualquer agência bancária. Para pagamento no cartão de crédito, a opção é utilizar a ferramenta getnet, disponível na internet.

Ao se inscrever, o candidato pode escolher, além da primeira opção de curso, uma segunda que pode ser o mesmo curso escolhido, mas em outro período na mesma Fatec, o mesmo curso de primeira opção em qualquer período de outra Fatec ou qualquer curso que tenha o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias em qualquer Fatec e período.

Segundo o Centro Paula Souza, que administra as Fatecs, o candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista, até as 15 horas do dia 11 de novembro.

As orientações sobre o processo seletivo estão no Manual do Candidato, que está disponível para download. (Da Redação)