Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fatec lança curso de Gestão da Qualidade para este segundo semestre

13 de Julho de 2020 às 21:23

Fatec lança curso de Gestão da Qualidade Nova graduação do câmpus Sorocaba terá 40 vagas. Crédito da foto: Divulgação / CPS

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) estão com inscrições abertas para o processo seletivo até 22 de julho, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br e no último dia o prazo vai até 15h. A novidade neste semestre na Fatec Sorocaba é o curso de Gestão da Qualidade, com 40 vagas, pela manhã.

Outros cursos oferecidos no câmpus Sorocaba são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas manhã/tarde e 40 à noite), Eletrônica Automotiva (40/tarde), Fabricação Mecânica (40/manhã, 80/noite), Gestão Empresarial (Ead), Logística (40/tarde), Manufatura Avançada (40/manhã), Processos Metalúrgicos (40/manhã), Polímeros (40/noite), Projetos Mecânicos (40/manhã e 40/noite) e Sistemas Biomédicos (40/manhã).

O vestibular para os 81 cursos superiores tecnológicos gratuitos das Fatecs de todo o Estado de São Paulo, inclusive Sorocaba, se dará por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou on-line. A mudança do critério de seleção se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (on-line), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das atividades presenciais.

Inscrições

O processo seletivo das Fatecs oferece total de 15,8 mil vagas para cursos de graduação tecnológica em todas as regiões do Estado. Os candidatos devem ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39 até 22 de julho.

Informações sobre os cursos oferecidos em Sorocaba podem ser obtidas pelos telefones (15) 3228-2366 e 3238-5266 ou e-mail: [email protected]. No site www.vestibularfatec.com.br é possível saber mais sobre os cursos disponíveis em todas as unidades da Fatec . (Da Redação)