Buscar no Cruzeiro

Buscar

Farmácias das UBSs terão novo sistema de funcionamento e atendimento

07 de Maio de 2019 às 00:41

Farmácias das UBSs terão novo sistema Atendimento das unidades passará a ser feito por empresa terceirizada. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), começa a implantar a partir de hoje um novo sistema de funcionamento e atendimento nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A primeira UBS a ter sua farmácia operando nesse novo sistema será a da Vila Angélica, que funcionará como um “piloto” do projeto a ser implementado em todas as 32 unidades.

O atendimento deixará de ser feito por servidores municipais, que reforçarão os quadros da SES, e passará a ser realizado por funcionários da Human Concierge, empresa vencedora da licitação. Na nova sistemática de funcionamento das farmácias das UBSs, os pacientes só poderão retirar os medicamentos que forem prescritos pelo médico. A receita que será apresentada ao atendente receberá um carimbo e será assinada pelo paciente, comprovando a entrega da medicação. No caso de tratamentos prolongados, o paciente (ou seu representante autorizado) deverá comparecer mensalmente à unidade de saúde para a retirada dos medicamentos necessários para a continuidade do tratamento.

Outra novidade que será implantada dentro de poucas semanas é a individualização dos medicamentos em formato de drágeas ou comprimidos. Ela possibilitará a entrega da quantidade exata da medicação receitada pelo médico. (Da Redação)