Sorocaba e Região

Famílias de Piedade precisam de mantimentos e material de limpeza

Elas tiveram suas casas atingidas por um grande volume de água que vazou de um reservatório

Cerca de 60 famílias atingidas pelo rompimento de um açude no bairro Miguel Russo, em Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foram cadastradas pela Prefeitura e precisam de doação de toalhas de banho, roupas, mantimentos e material de limpeza.

Elas tiveram suas casas atingidas por um grande volume de água que vazou do reservatório na madrugada de quinta-feira, após forte chuva.

Os interessados podem entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 153, 199 ou (15) 3244-3947 e levar o material diretamente na Escola Miguel Mincovisc, no bairro Miguel Russo.

O reservatório é particular e, de acordo com o Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (Daee), possui dispensa de outorga devido ao baixo volume de armazenamento de água (14,5 mil m³).

Leia mais  Procurado por estupro de vulnerável é detido em Piedade

A licença, conforme o Daee, “é necessária para volumes acima de 30 mil m³ e, de acordo com as normas, o proprietário é responsável pela operação segundo as orientações técnicas e eventuais prejuízos à comunidade.” Após vistoria em Piedade, o Daee orientou os proprietários de outras seis barragens, acima desta, a rebaixarem o nível d’água. (Eric Mantuan)

Comentários