Buscar no Cruzeiro

Buscar

Famílias de Piedade precisam de mantimentos e material de limpeza

11 de Janeiro de 2020 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]

Cerca de 60 famílias atingidas pelo rompimento de um açude no bairro Miguel Russo, em Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foram cadastradas pela Prefeitura e precisam de doação de toalhas de banho, roupas, mantimentos e material de limpeza.

Elas tiveram suas casas atingidas por um grande volume de água que vazou do reservatório na madrugada de quinta-feira, após forte chuva.

Os interessados podem entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 153, 199 ou (15) 3244-3947 e levar o material diretamente na Escola Miguel Mincovisc, no bairro Miguel Russo.

O reservatório é particular e, de acordo com o Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (Daee), possui dispensa de outorga devido ao baixo volume de armazenamento de água (14,5 mil m³).

A licença, conforme o Daee, “é necessária para volumes acima de 30 mil m³ e, de acordo com as normas, o proprietário é responsável pela operação segundo as orientações técnicas e eventuais prejuízos à comunidade.” Após vistoria em Piedade, o Daee orientou os proprietários de outras seis barragens, acima desta, a rebaixarem o nível d’água. (Eric Mantuan)